Por que eu discordo do Kim Kataguiri sobre a legalização de partidos nazistas


O Kim Kataguiri diz que a melhor forma de coibir ideias problemáticas é dar voz a elas, por que , segundo ele, as pessoas vão perceber que elas são ruins e elas perderão força no “livre mercado de ideias”

Qual o ponto fraco desse “raciocínio”

1- Sim, mas e se ao dar voz a essas ideias elas não perderem força?

2- Na Alemanha dos anos 20, isso já foi implementado. Qual foi o resultado?

3- E se essas ideias problemáticas contra minorias forem abraçadas pela maioria? O que voce vai fazer quando ideias problemáticas já forem majoritárias?

4- É muito fácil o Kim falar que deve permitir discurso de ódio quando ele não é judeu, nem negro, nem gay, e não terá sua vida afetada. O “capricho” de dar voz a intolerantes não vai prejudicar ele que tem um salário nababesco

5- Será que o gênio não percebe que dar direitos a quem advoga contra o direito dos outros isso tem consequências reais para a sociedade?

6- O ser humano reage a incentivos. Quanto mais incentivos alguém ter pra fazer algo, mais ele fará. Logo, quanto mais prejuizo alguém ter de ser racista, menos vai externar o racismo. Não significa que ela deixará de ser. Mas o que piora a sociedade não é o racismo que mora na cabeça dos outros e sim os atos e falas racistas. Então ao você liberar racismo e antissemitismo voce valida, normaliza e legitima ideias que tem consequencias.

7- Enquanto a direita se preocupar só com ideais utópicos e esquecer do mundo real, estará dando um grande favor para a esquerda, que tudo o que ela quer é que pareça que a direita se comporte como o que eles dizem que a direita é.

8- Nenhum direito é absoluto. Até o direito a vida é relativo em tempo de guerra. Não se pode gritar incêndio num teatro cheio. Por quê? Seu direito a expressão não pode mitigar o direito a vida alheia? Kim defende a expressão de quem nega o holocausto e nega a existência de judeus.

9- Eu acredito que a direita defender a liberdade de expressão irrestrita é tudo o que a esquerda quer. Pois assim terão que defender absurdos e a esquerda vai se colocar como a defensora do bom senso. Eu mesmo, sou TOTALMENTE CONTRA funks cantados por crianças com teor sexualizado, como a Mc Melody faz. O livre mercado de ideias não é Deus. As pessoas podem escolher consumir coisas abomináveis. Ao defender a liberdade irrestrita acabam por endossar esse absurdo, que sim, EU QUERO QUE QUEM BOTA CRIANÇA PRA cantar funk seja preso. Eu defendo a censura disso.CurtirEncaminharCopiar

10- Essa é a minha opinião. Sei que ela é minoritária, como todas são. Mas eu sou uma pessoa pragmática e utilitarista, mais preocupada em resolver problemas reais do que ser fiel á ideologias. Talvez seja por isso que eu fui tão opositor da esquerda, e agora não tenho como não me opor a essa direita simbolizada pelo Kim.

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close