Imprensa e COVID: com Trump, as críticas; com Biden, só elogios


Quando Trump presidia os Estados Unidos da América seu secretário de Saúde era o Dr. Anthony Fauci. A imprensa americana, no afã de criticar Trump de toda e qualquer forma, nunca poupou adjetivos para defenestrar o dono do topete loiro pela sua condução “errática” durante a pandemia. Quem olhava de fora poderia até mesmo acreditar que a imprensa de fato queria criticar Trump mas também tinha alguma preocupação, ainda que mínima, com a situação do COVID no país.

Pois bem. O que os últimos meses provaram é que, para a imprensa, o único vírus que ela se importava em combater era o vírus do Trumpismo. Biden assumiu o poder, manteve Anthony Fauci na Secretária de Saúde, algo raro na história recente americana, continuando todas as políticas sanitárias que estavam em voga na administração Trump e que eram tão achincalhadas pela imprensa. Mas, do nada, as críticas deixaram ao poucos, espaço para os elogios. As mesmas condutas que antes eram vistas como irresponsáveis hoje são alardeadas como “ações de estadistas”.

Uma manchete que chamou atenção em Janeiro foi “A América está de volta”. De volta do que? De volta de onde? Por onde será que a América passou pra voltar? O que parece óbvio é que a imprensa esquerdista não tem o menor pudor em deixar claro que não está nem aí para os mortos por COVID. Eles apenas viram nessa crise uma imensa oportunidade para colocarem no poder alguém que ostentasse seus “valores”.

Caso eles realmente tivessem alguma preocupação com a vida eles teriam o mínimo de coerência e criticariam Biden na mesma medida em que criticaram Trump. Mas não. Agora todo o alarmismo, toda espetacularização das mortes cede espaço para uma cobertura positiva em que não faltam elogios para a campanha de vacinação – que começou no governo Trump.

Um comentário

  1. Pois é… Agora é segurar no freio, tentar dar ré ou deixar a carruagem ladeira abaixo?

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s