CONSIDERAÇÕES SOBRE MALHAR EM CASA


Já fazia alguns anos que só saia de casa para ir a academia. Era a minha única oportunidade de encontrar pessoas e ouvir conversas de pessoas normais.

Sempre visitava minha academia com um fone gigante vermelho. No dia que eu o troquei por um fone menor a secretária até me perguntou o que aconteceu.

Nos últimos anos eu me tornei bem antisocial. Só dava bom dia pra secretaria e apertava a mão do instrutor. Só. Não perguntava nada. Não seguia nenhum treino. Não conversava com ninguém. Nem tampouco olhava para as gostosas. Eu ia apenas pra malhar e voltava pra casa.

Sempre fui um ectomorfo frango que nunca treinou sério. Infelizmente, foi somente nesse último ano que me aprendi a me dedicar mais à academia. Caso tivesse feito isso desde os meus 18 anos já teria um shape bem melhor.

Desde o início da epidemia de covid jamais imaginei que ficaria sem academia. No início comecei a fazer flexões. Eu fazia centenas e sabia que nada daquilo se comparava ao pump que tinha na academia.

Feito isto, comecei a treinar com garrafas de água. Igualmente insuficiente. Depois comprei um elástico. Que percebi que era um lixo.

Por fim, fiz pesos de cimento e também não me adaptei a eles. Acabei comprando uma barra, uma estação total gym (mesa de supino com uma torre e parte pra fazer aducao nas pernas). Desde então treino diariamente na minha casa todo dia.

Abaixo listo algumas lições:

1- Treinar em casa é desmotivante. Correr 30 minutos na esteira da academia é natural, mas em casa eu acabo fazendo de tudo pra adiar subir na esteira.

2- Não tem ninguém pra te ajudar caso você precise de ajuda.

3- Os tipos de exercícios possíveis são muito reduzidos. O que deixa o treino muito chato.

4- Só consegui comprar 64kg. Para fazer treino de perna isso é muito pouco. Como perna é um músculo que só cresce com intensidade meus ganhos foram paralisados.

5- Por algum motivo eu não sinto as dores que sentia após meus treinos pesados na academia. Meus ganhos sumiram.

Conclusão: nada se compara a academia. Os tipos de exercícios e estímulos lá são muito maiores e variados, fora o ambiente de motivação e acompanhamento profissional.

Agora só me resta continuar malhando em casa pra valer a pena o dinheiro que gastei nisso tudo.

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