A Covid-19 não é o pior vírus que está no Brasil


Olhem essa foto dessa mamãe de vários filhotinhos que estava inclusive amamentando.

Ela foi covardemente enganada. Provavelmente ela, por ser uma cachorra de rua, deve ter ficado muito feliz quando lhe deram comida, uma vez que os animais nessas condições convivem com a fome. Como foi inocente, jamais poderia imaginar que a comida estava envenenada e que a mataria.

Essa situação mostra o que nossa sociedade realmente é. A verdade é que o Brasil é o reino do egoísmo, da malandragem e da enganação. As pessoas estão nem aí para os pobres, para os famintos, para os velhos e até para os animais.

Estamos passando por uma pandemia, e há quem comemore o número de mortos. Outros estão pouco se lixando para o avanço do vírus. Espalham fake news escandalosas apenas para ganharem mais dinheiro.

Olhando para outros países, como a Argentina, que se uniu nesse momento de crise, e assim conseguiu diminuir o número de mortos, eu creio que talvez o Brasil mereça passar pelo que passará. Aqui, reina a desunião, a contenda, a polarização, e como uma casa dividida não prospera, somos um alvo fácil para qualquer crise.

Quem sabe o tamanho dessa tragédia que se avizinha force o nosso povo a ser mais humano, a ser mais tolerante, a ser mais empático, a ter mais caráter, já que é justamente por não termos esses predicados que seremos derrotados por um inimigo microscópico. Sim! Essa crise tem tudo para mostrar ao mundo que o Brasil é menor que um micróbio.

Por fim, ao olhar o semblante dessa cachorra, eu só consigo chegar numa dolorosa conclusão:

O Brasil deu errado.

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s