MINHA TRETA COM NEWMAN LIBERDADE MASCULINA


 

O que você faria se uma pessoa que você gosta te chamasse de duas caras? Mesmo eu explicando o mal entendido e pedindo desculpas ele nem sequer me respondeu.
 
No meu caso, eu prefiro perdoar. Primeiro por gratidão à pessoa, segundo porque empatizo com ele, e terceiro porque meu ego é diminuto. Como homem, não me afeto com acusações mentirosas contra mim e também não desmonto-me em face à críticas, pois eu sei muito bem que eu sou.
 
A única coisa que me chamou atenção no vídeo do Newman sobre mim (MINUTO 17 DO VÍDEO:https://www.youtube.com/watch?v=nXwn4ioO9wM)
é que ele disse que eu tinha um canal minúsculo. Por que ele disse isso? O que isso tem a ver?
 
Isso é uma importante lição para que nós aprendamos sobre poder, arrogância, humildade e suas relações com o PERDÃO.
 
Vocês já repararam que o perdão geralmente é concedido do menor para o maior? Isso ocorre porque a relação de poder infere mais ao perdão do que a culpa entre as partes. Quem está por cima dificilmente pede perdão para quem está baixo. Por quê? Por que o ego não permite, e por que não precisa.
 
Eu, como cristão, sempre fui ensinado a ser humilde. Sempre pedi desculpas, mesmo quando estava comprovadamente certo e mesmo quando a outra parte era inferior a mim. Em contrapartida, nunca ninguém me pediu perdão na vida. Isso significa que nunca erraram comigo? Não. Significa que as pessoas me consideram inferior, e por isso legitimam o erro contra mim.
 
A mesma atitude que as pessoas pedem perdão a quem está acima delas elas ignoram quando fazem com alguém abaixo delas. A lição que aprendo com isso é que a humildade só é admirada quando praticada por alguém que está por cima. Quando é praticada por alguém que está por baixo é percebida como fraqueza. E se tem algo que não podemos esquecer, é que a fraqueza atrai a agressividade.

 

 

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s