Todo trabalho é digno?


 
Todos sabemos como a iniciativa privada está cruel. Hoje li um relato que me emocionou muito:
“Esse homem na foto ( um camelô chorando ao lado de sua mercadoria) é meu pai. Um homem simples que já foi tudo na vida. Já foi pedreiro, manteiro, cobrador de ônibus. Infelizmente foi demitido. Com seu último salário comprou máquinas para fazer lanches pra vender na rua. Hoje foi seu primeiro dia na pracinha, ele está pensativo por não ter conseguido vender nada.”
Esse caso é só um dentre milhões de pessoas que são obrigadas a ir para a informalidade para não morrerem de fome. Para cada camelô bem-sucedido, quantos casos como esse não existem? Mas a matrix nunca evidencia isso porque não é do interesse deles mostrar a verdade. É por isso que eles te chamam de vagabundo por não querer se humilhar em situações como essas. Porque eles querem te ver na pior.
Por isso amigo, a única saída para o beta ter uma vida tranquila e sem desemprego são os concursos. Por isso falo de uma oportunidade única, que é o concurso do IBGE com 200 mil vagas. É temporário, mas pode ser o primeiro passo para a sua trajetória rumo a estabilidade.

 

 

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s