PIRAMIDE DE MASLOW BETA


 

A pirâmide de Maslow é um importante conceito que é muitos útil para entendermos a lógica das necessidades dos betas.
 
Segundo Maslow, as necessidades humanas seriam como uma pirâmide. Em sua base, haveria as necessidades fisiológicas, dormir, comer, urinar, etc. A partir daí o ser humano tentaria suprir outros tipos de prioridades, como os estudos e o sucesso profissional.
 
Maslow percebeu que homens que já tinham sua necessidades profissionais supridas não necessariamente se diziam felizes. Daí colocou na etapa superior da pirâmide as amizades, os relacionamentos, a família, e por último, o status social.
 
Seguindo essa lógica, a fórmula da felicidade seria obter todos esses elementos. O problema é que num país como o Brasil milhões de pessoas são cerceadas da oportunidade de sair da base da pirâmides.
 
É preciso ter em mente que numa coisa Maslow tinha total razão. A ordem dos elementos. De nada adianta, como estamos cansados de ver, encontrar a pessoa certa, ter status, ter amigos, caso você não tenha recursos para prover suas necessidades básicas. Todo sucesso em etapas superiores da pirâmide mesclado com insucessos na área financeira será uma receita para a infelicidade. Logo, a ordem importa.
 
Muitos homens, como aliás, é o meu caso, até dizem que não almejam um casamento, quando na verdade ainda estão brigando pela sua própria sobrevivência e evidentemente essa não é uma prioridade para eles.
 
Nesse sentido, vejo muitos miguitaus que se dizem fechados para relacionamentos, quando na verdade não possuem barganha para obter um relacionamento minimamente sadio com uma mulher decente.
 
A pergunta que fica é: o quão verdadeiro é a designação de miguitau para um homem feio, velho e subempregado? Será que se esse homem tivesse barganha ele não seria um provedor de alguém?
 

 

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s