Chega de Brasil


Amigos, infelizmente creio que seja o momento de avaliar largar a faculdade e a dívida do FIES. A economia atual está oferecendo apenas diplomas de desempregados e subempregados.

Se for pra se endividar, melhor se endividarem pra serem subempregados em países decentes, pois lá, ganhando em dólar ou euro, independente se o país rico é de esquerda ou de direita, você terá o mínimo de dignidade.

Lembrem-se que quem cuidará de nós na velhice não será o governo (a previdência está quebrada) nem tampouco sua família, e sim seu dinheiro. Melhor trabalhar e ganhar em dólar e depois passar os últimos anos da sua vida num país de moeda fraca, como Bolívia, onde você poderá ser o marajá de uma cidadezinha.

Nossos pais mentiram para gente, diferente dos anos 70, hoje, diploma não significa nada. Para alimentar essa mentira, o PT facilitou e fomentou a entrada de milhões de betas iludidos em faculdades uniesquinas, a despeito da falta de demanda para tanta oferta de mão-de-obra.

O resultado é esse. No primeiro dia da minha faculdade conversei com um senhor. Ele era taxista e havia feito engenharia na mesma faculdade que eu estava entrando. Disse que nunca conseguiu trabalhar na área, que só foi perda de tempo e dinheiro, além da frustração. Se possível, teria começado a rodar de táxi antes. Esse fenômeno só tem aumentado. O desemprego estrutural.

Esse engenheiro, caso o bostil tivesse uma indústria decente, poderia ser muito mais produtivo, mas como somos e caminhamos para continuarmos sendo exportadores de bananas, o único caminho do beta é ser achatado no setor LOW SERVICE, com muita oferta, baixa remuneração e baixa qualificação necessária.

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s