Vamos deixar o Bolsonaro roubar um pouquinho!


Quem me conhece sabe que não sou bolsonarista. Não votei no Bolsonaro e provavelmente jamais votarei. No entanto, creio que devemos colocar as coisas em perspectiva.

Muito se tem falado sobre o escândalo envolvendo o Queiroz, um laranja que movimentava milhares de reais, num pequeno esquema que favoreceria os Bolsonaro. Enfim, ainda que o caso ainda não tenha sido apurado, pela própria forma como tudo está sendo comunicado, fica claro que houve um ilicitude.

Então podemos dizer que o governo Bolsonaro está acabado, liquidado, desmoralizado? Evidente que não.

Enfim.

Todos sabemos que políticos são todos bandidos. Se fossem honestos, procurariam uma ocupação honesta. Sendo assim, o brasileiro comum tolera e vê até com bons olhos um certo nível de ladroagem por parte de seus representantes.

Então, nada mais comum que relevarmos esse milhãozinho supostamente desviado pelos Bolsonaro em face dos bilhões roubados descaradamente pelo PT. É claro. Tudo deve ser investigado e os culpados punidos, mas ainda é cedo para decretar a falência moral do novo governo.

Se você votou no Bolsonaro, continue criticando e cobrando o resultado das investigações. Você tem legitimidade para tanto. Aliás, é esse o comportamento que estou vendo na maioria dos bolsonaristas. Só um minoria de desprezíveis ainda está querendo passar pano pra essa história.

Agora, se você votou no partido do Mensalão e do Petrolão, e ainda por cima defende #lulalivre, que moral você tem pra criticar corrupção no governo Bolsonaro? O que o Queiroz teria desviado não dá nem pro buraco do dente se comparado com os muitos bilhões que o PT surrupiou da Petrobrás.

Portanto, termino esse texto sendo pragmático. Todos os políticos roubam. Com Bolsonaro não será diferente. No entanto, no caso do Bolsonaro, enquanto as roubalheiras dele não atingirem a casa do bilhão, pra mim, ele ainda estará bem melhor que o PT.

Anúncios

5 comentários

  1. cara, seu texto é confuso e traz indignação por querer relativizar a necessidade de ética. mas acho que consegui entender o que vc quis passar

    é ingenuidade confiar cegamente na honestidade de um político, mas não é por isso que vamos ficar 4 anos com ingovernabilidade e não fazer as reformas necessárias e afundar ainda mais o Brasil

    ainda mais quando os principais críticos dos bolsonaros são hipócritas por serem #lulalivre e pq os bolsonaristas estão em peso pedindo agilidade nas investigações

    Curtir

  2. Depois de muita reflexão, decidi que nenhum dos candidatos merecia meu voto e que não valia o risco de um dia me arrepender de ter votado neles. Então, pela primeira vez na minha vida anulei um voto. Até agora estou satisfeito. Pra mim, pareceu a escolha certa. E fiquei contente com o resultado do pleito.

    Curtir

  3. Esse bandido do filho do Nazinaro tinha é que ir pra cadeia, ele é um assassino!

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s