Lacrador da Jovem Pan, Fefito, diz que a biologia está ligada a moral cristã, e por isso não serve como argumento


Esses dias tive o desprazer de esbarrar com um vídeo no Youtube um vídeo no qual um sujeito esquizoide com uma voz claramente afeminada defendia que um homem pudesse disputar o Miss Universo. O homem no caso, seria uma mulher trans, ou seja, um homem biológico que depois, por se auto-identificar como mulher, transecionou seu corpo e conseguiu quase ficar parecido com uma mulher de verdade.

O debate em si seria mais uma daquelas ladainhas sobre a inserção ou não de homens que viram mulheres nas categorias de esportes e competições femininas. Foi ai que um magricela que responde pela alcunha inusitada de “Fefito” resolveu “fefitar” dando a seguinte declaração perturbada:

https://www.youtube.com/watch?v=1JE7wyPBBh8

“Quando a gente fala de biologia, ainda que esse argumento pudesse ser usado, coisa que não pode hoje em dia, e eu falo isso pelos muitos amigos e amigas trans que eu tenho, que certamente ficariam incomodadas com esse discurso biologizante. A biologia não tá atrelada a outra coisa senão a uma moral, cristã, e opressora…” Fefito, palpiteiro da Jovem Pan

Essa declaração está errada sob tantos prismas que eu sinto que eu poderia fazer uma tese de mestrado apenas mostrando uma a uma das incoerências nela contidas, mas como estamos sem tempo, vamos ao que interessa.

“Quando a gente fala de biologia, ainda que esse argumento pudesse ser usado”

Em primeiro lugar, desde quando a biologia não vale como argumento? Se a biologia não vale como argumento para falar da questão dos trans então, por consequência, não valeria como argumento para demais questões. Se a biologia não vale, então como o palpiteiro em questão explicaria a evolução das espécies, a disseminação de vírus e doenças e outros aspectos naturais da vida humana na Terra?

“eu falo isso pelos muitos amigos e amigas trans que eu tenho, que certamente ficariam incomodadas com esse discurso biologizante”

Quer dizer que porque os amigos do sujeito ficam incomodados com um argumento, então o argumento não é mais válido? Meu Deus! Eu não preciso nem dizer como isso pode ser usado para invalidar, literalmente, qualquer coisa. No entanto, prefiro apontar para o fato de que NENHUMA minoria tem o poder, seja ela sexual, étnica ou religiosa, de ditar o que pode e o que não pode ser dito. Se algum dia os héteros perderem sua liberdade de expressão graças aos caprichos de uma minoria de gayzistas, nesse dia já estaremos vivemos sob o jugo de uma ditadura gay.

“A biologia não tá atrelada a outra coisa senão a uma moral, cristã, e opressora”

Não, a biologia não está atrelada a moral. Isso é um absurdo tão descarado que eu me nego a explicar a insanidade que seria dizer uma coisa dessas. A biologia está baseada na REALIDADE, e a realidade é um dos alicerces que norteia a nossa moral. Assim, seria a moral que estaria atrelada, em alguma instância, à biologia.

A única coisa “prestável” que podemos analisar dessa frase é que a moral — sendo ela cristã ou não — geralmente é fruto de como uma sociedade lida com a realidade a sua volta. Para mitigar mazelas e conflitos desnecessários, as culturas impõe códigos de moral para que a vida em convivência com outros indivíduos possa ser suportável. Contudo, tentar explicar isso para um lacrador fanatizado como esse da Pan parece ser uma tarefa impossível.

Antes de terminar esse texto, eu, como o hétero que mais defende os direitos do transgêneros/travestis/transformistas/travecos no Brasil, concordo de forma entusiasmada com a inserção dessa categoria marginalizada em TODO tipo de competição feminina. Isso seria importantíssimo para dar visibilidade a essa categoria de pessoas tão sofrida e também para elevar o nível das competições, principalmente no aspecto físico. Se as mulheres sairiam prejudicadas com isso? Então, se esse é o preço que temos que pagar para alcançarmos a igualdade, eu, como homem, estou disposto a sacrificar o esporte feminino. Espero que as mulheres botem a mão na consciência e façam o mesmo.

Anúncios

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s