O triste fim de Gavin McInnes, o hipster da alt-right


Você não sabe quem é Gavin Mcinnes, e felizmente, não há problema algum nisso. Esse estiloso canadense hipster e quarentão ganhou alguma notoriedade como fundador do site VICE, porém, graças a sua personalidade excêntrica tornou-se um dos nomes mais proeminentes da direita alternativa americana. Suas opiniões sempre foram típicas de um adolescente que se acha entendido das coisas, assim como boa parte do seu vestuário e tatuagens.

Pessoalmente, nunca o achei engraçado mas confesso que fiquei encantado ao descobrir seus vídeos no Youtube. O cara parecia aquele seu amigo que alegra a todos e que você morre tanto de inveja dele que, secretamente, deseja sua morte. Gavin era, digamos, diferente. Sua aparência e background não combinavam com suas ideias “conservadoras”, assim como muitos que guinaram à direita com a chegada de Donald Trump ao poder.

Gavin poderia ter continuado sendo apenas um palpiteiro de direita falando besteiras enviesadas na internet, no entanto, por algum motivo, ele criou um grupo chamado de PROUD BOYS, que na prática, consistia de um grupo de homens jovens e brancos que se reuniam para tomar cerveja e para entrar em confronto físico com os ANTIFAS da esquerda. Não demorou muito para que membros dos proud boys se metessem em encrencas com a justiça e que Gavin fosse responsabilizado.

Tornando essa história chata e desinteressante ainda mais curta, após Gavin ter feito uma série de atos inapropriados, inclusive incitado violência, ele conseguiu a proeza de ser demitido do seu programa na rede The Blaze e ainda ser banido do youtube, assim como outro encrequeiro, Alex Jones. Como é canadense, ele, que defende a ideia de Trump de construir um muro na fronteira com o México para impedir a entrada de imigrantes, agora pode acabar sendo extraditado de volta para o Canadá. Seria um fim vergonhoso para um cara aparentemente tão gente boa, que acabou se metendo com o que há de pior na extrema-direita.

A Era Trump ainda nem acabou e já sabemos que não deixará saudades.

Anúncios

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s