O que acho de piercings e tatuagens em que sentido? 


https://curiouscat.me/ACIDBLACKNERD

O que acho de piercings e tatuagens em que sentido?

Moralmente creio que seja uma prática amoral. Tatoos podem ser bonitas ou feias, com significados inteligentes ou burros. Depende muito do propósito. Do ponto de vista teológico, há muita gente que crê que tatuagens seriam pecaminosas, pois violariam o corpo. Essa é uma visão religiosa bastante pobre ao meu ver.

Filosoficamente, imagino que se marcar para sempre pode ser uma forma de prisão, já que o seu eu atual está forçando o seu eu futuro a ter uma parte da sua pele marcada. Tatuagem é imortalizar a vontade do seu eu atual no seu corpo para o resto da sua vida. É fazer com que todos os seus outros eus tenham de estar com a tatuagem que você fez, eles gostando ou não. Nesse sentido a tatuagem é uma ação como tantas outras, já que “tatuamos” nossa história com algumas das nossas ações, que influenciarão nossos eus futuros.

Eu fico imaginando esse pessoal satanista que tatua coisas e depois vira crente. Ou as meninas que tatuam o nome do ex-namorado. Eu mesmo acho que poderia fazer uma tatuagem louca dessas sobre um time, uma ideia, uma filosofia, uma figura pública e depois mudar de ideia 180 graus sobre isso, tendo na minha carne um lembrete de como fui idiota. Isso me faz saber que se algum dia eu me tatuar, é porque assumi todas as responsabilidades recorrentes da ação. Então pra isso, teria que ter uma convicção do tamanho da decepção que teria caso algum dia mudasse de ideia sobre a tatuagem.

Tenho uma amiga que fez uma tatuagem enorme de um desenho animado na coxa. Eu fiquei envergonhado por ela. Aquilo ali foi alugar um pedaço do corpo dela para a infantilidade que ela possui hoje. Um dia, depois de levar umas pancadas da vida e se tornar adulta, talvez ela veja aqueles dois personagens de anime na coxa dela, já descoloridos pelo tempo, com um outro significado.

A questão do piercing eu sempre descartei por um simples motivo: pode infeccionar. Eu sei, é só ter cuidado e higiene. Mas e se eu não quiser ou não puder ter? Não vejo um bom trade-off. O benefício estético de ter um piercing não compensa o risco de ter mais uma preocupação. Eu gosto de viver sem preocupações, e com o mínimo de demandas possíveis. Por isso não bebo, não fumo e não como um monte de coisas – sou vegano. Gosto de fazer jejuns longos para ver a comida como fonte de nutrição e não como uma necessidade. Faço o mesmo com a minha vida afetiva.

Por último, uma coisa eu acho válida nesses adornos, que é o fato que eles suprem a necessidade que nós temos de nos reinventarmos pra dar um novo sentido e marcar novas fases das nossas vidas. Se eu pudesse, tingiria o cabelo para sinalizar o meu estado de espírito. Ultimamente, eu me olhei no espelho e quis mudar. Mudar algo e mudar de verdade. Então resolvi que iria emagrecer e parar de pegar sol pra mudar meu tom de pele.

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s