Porque as pessoas nascem gays?


Pergunta enviada pelo https://curiouscat.me/ACIDBLACKNERD

A homossexualidade não é determinada pela genética, mas tem componentes genéticos. Não é determinada pelas condições intrauterinas ou pela infância, mas tem componentes sociais.

Primeiro é preciso entender o porquê que a natureza cria homossexuais. Nos seres humanos, há genes que moldam nossa sexualidade, só que nem sempre nós, homens, herdamos todos os genes que nos fazem sentir atração pelo sexo oposto. Portanto, mesmo a homossexualidade não sendo genética, todos nós possuímos genes incompatíveis com nossa orientação.

Teoricamente, é antinatural nós carregarmos pra frente genes que serão prejudiciais a nossa reprodução, porém existem genes que possuem mais de uma característica. Por exemplo, o mesmo gene que pode nos causar a doença X pode nos tornar mais forte contra a fome. Como uma população está sendo vitimada pela fome, o organismo prefere que é melhor para aquela população manter o gene da doença X, que ao contrário da fome, não vai extinguir a população. Dessa forma, mesmo uma condição genética como a de carregar genes contrários a reprodução pode ser muito benéfica para outros sentidos. No caso da homossexualidade, sabemos que os gays são muito mais criativos que os héteros, o que pode ser genético, e que sem isso a sociedade seria muito mais pobre nesse sentido.

A outra explicação é a intrauterina. Sabemos que os animais em gestação sob alto estresse e escassez de comida, diminuem o número de filhotes. Por exemplo, a rata geralmente tem 9 filhos por ninhada, mas com escassez o próprio organismo dela mata alguns fetos para se adaptar ao montante de alimento que ela está recebendo, assim nascendo 2 ou 3.

No ser humano, pesquisas já mostraram que grávidas com estresse tem maior chance de ter filhos homossexuais. Isso ocorre porque o organismo entende que há escassez e libera mais hormônios do sexo oposto para impedir que a prole tenha filhos e assim venham a disputar alimento. Nesse caso, a natureza criaria os gays para que eles ajudem a família nesses períodos difíceis. Por isso gays são mais empáticos.

Nas formigas há um mecanismo parecido, aonde as rainhas selecionam nos ovos as proles que serão guerreiras ou operárias de acordo com a situação. Se estiverem em perigo selecionam mais guerreiras; se houver fome, mais operárias. Já as abelhas tem o hábito de se sacrificarem pelas rainhas, pois elas sabem que preservando a rainha preservaram o material genético DELAS mesmas, e é isso que todos os animais da natureza almejam: perpetuar seus genes, e é por isso que queremos filhos. No caso dos gays, a natureza os cria para que ajudem os filhos da sua família e assim perpetuem seus genes.

Alguns fatores sociais, como a falta de presença paterna ou abuso infantil, no passado eram correlacionados com a homossexualidade, mas tudo indica que isso seja superestimado.

Resumo: é inato.

Anúncios

Um comentário

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s