A vida pra mim não tem mais graça alguma


Pergunta enviada pelo https://curiouscat.me/ACIDBLACKNERD

A única certeza dessa vida é que teremos aflições. Por algum motivo, nossa mente quer que vivamos num mundo diferente daquele que vivemos, um mundo melhor. O problema é que somos impotentes de mudar o mundo a nossa volta e nem sempre temos condições de mudar a nossa própria condição.

A vida pode ser algo maravilhoso, assim como pode ser algo horroroso. Mas para tanto é preciso que tenhamos os meios para que possamos mudá-la. Imagine que existem pessoas que tem vidas horrorosas, que são escravas, ou gays reprimidos em famílias religiosas ou mulheres subjugadas em países islâmicos. Nenhuma desssas pessoas tem ferramentas para mudar sua realidade. A única coisa que podem fazer é mudar a forma como enxergam a realidade delas.

Se a sua vida não tem mais graça, isso pode ter 2 razões. Ou ocorreu algum evento, morte de familiar, término de relacionamento, acidente, doença, desemprego, e esse evento abalou seu psicológico. É natural que fiquemos tristes quando isso acontece, porque a vida perde o significado que achávamos que tinha. Logo precisamos nos acostumar com a nova realidade, pior, e encontrar um novo significado.

Ou acontece que há um mal psiquiátrico. Nesse caso, o seu próprio cérebro não produz mais serotonina ou dopamina. Se esse for o caso, não adianta ir no psicólogo, terapeuta, padre, pai de santo, etc. Se você não se tratar a partir do ponto de não retorno a vida se tornará um peso tão grande que a pessoa vai pensar até no suicídio.

Talvez o primeiro passo para entender seu problema seja identificar aonde você está na sua vida e quem você realmente é. A partir daí você deve entender o que é aquilo que te MOTIVA e escolher deliberadamente cortar da sua vida TUDO aquilo que não te traz motivação. Tente entender como o seu cérebro estabelece as relações de recompensa. Isso é fundamental porque ao saber isso você poderá reproduzir para outras áreas da sua vida.

É importante tomar o controle e responsabilidade sobre a sua própria vida. Saber que todas as coisas boas ou ruins que te aconteceram e que acontecerem, só poderão ser revistas e evitadas se VOCÊ tomar uma atitude. Quanto aos traumas do passado, o ideal é tentar tirar deles o máximo de lições possíveis. Só quando você entender que todas as coisas ruins que lhe aconteceram tiveram o PROPÓSITO de te deixar mais forte você conseguirá resignificar o seu passado e mudar todo o seu futuro.

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s