Por que você se opõe ao Donald Trump?


Pergunta enviada pelo https://curiouscat.me/ACIDBLACKNERD.

Acontece que eu sempre fui super republicano e conservador. Em 2012 eu torci do início das primárias até o fim pro Mitt Romney pra eleição contra o Obama. Eu nunca irei esquecer do dia da apuração. A apuração da Flórida foi uma reviravolta atrás da outra. O meu coração não parava de bater. E eu nunca vou esquecer do momento em que tive que conceber que Obama venceria. Foi um trauma sem igual.

Desde então, eu acompanhei ainda mais a política. O engraçado é que a primeira vez que ouvi que Trump iria se candidatar, gostei da ideia, já que ele aparecia na frente nas pesquisas, mas logo vi que era um palhaço que não deveria ser levado a sério.

Em 2016, meu candidato era o Rubio. Conforme as primárias começaram eu fui vendo o Trump levar primária após primária, tal como num filme de terror. Dessa vez a derrota de verdade eu senti quando o Rubio perdeu na Flórida. Aquela foi a derrota de todos os valores que eu sempre defendi, personificados no Rubio, contra o machismo e xenofobia do populista demagogo. Eu vi que o partido tinha sido sequestrado por forças que não iriam embora mesmo se Trump perdesse a eleição.

Levando em consideração todas as mentiras e artimanhas sujas que Trump fez, além de suas declarações horrorosas que parte dos republicanos fingia não ver e outra parte tentava justificar, a vitória de Trump simboliza o prêmio que os bullies recebem pela maldade que perpetram, ou seja, a prova definitiva que é possível chegar ao posto mais alto do mundo apenas praticando a perversidade.

Parte dos republicanos insatisfeitos com a nomeação de Trump iniciaram o movimento NeverTrump, como Ben Shapiro, David Frum, John McCain, George Bush e muitos, muitos outros. Essas pessoas decidiram que não haveria candidato democrata que os fizessem engolir seus princípios e votarem por um republicano que violava seus valores. E é isso que simboliza o movimento NeverTrump: é colocar os princípios acima do partido.

Creio que todos mundo será julgado duas vezes depois dessa vida. Uma por Deus, que não sabemos como será, e outro julgamento, igualmente imprevisível, será o da história. E eu não quero olhar pra trás e dizer que quando um imbecil foi eleito, eu não o critiquei só porque dessa vez o imbecil era de direita.

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s