Como humilhar um católico numa discussão?


Esses dias eu tive uma discussão nos comentários de um canal católico. A discussão, como vocês podem ver, foi muito babaca e cheia de clichês idiotas sempre usados nessas briguinha inúteis entre católicos e evangélicos. Ocorre que um teólogo de voz fina chamado Lucas Banzoli fez um texto com informações que católicos não gostaram. Então um canal católico resolveu publicar uma resposta. Até ai tudo bem. Eu não estou nem ai pra quem tem a razão. Pra mim os dois lados podem até estar errados.

A única coisa que me incomodou foi que os ataques ao Lucas Banzoli, ao invés de se focarem nos seus argumentos, também fizeram menção ao fato dele ter uma voz finíssima, algo com o qual ele nasceu e cuja existência fugiu totalmente do seu arbítrio. Pra mim, criticar alguém por uma característica física é algo tão sujo quanto caçoar da cor de um negro ou da condição de um cadeirante.

Confesso que felizmente não estou inserido nesses tipos de ambientes religiosos, pois se estivesse, seria difícil não entrar em depressão. Parece que quanto mais se compra esse tipo de ideia religiosa, mais você acredita que você está certo e o outro está errado. A pessoa, que julga crer num Deus amoroso, passa a ver quem pensa diferente dela como inimigo, o que na prática, faz com que eu veja ambos os lados dessa discussão como nada mais do que duas tribos que querem canibalizar uma a outra, pra provarem que estão certas.

Pros católicos, todos os protestantes deveriam se converter. Não importa o quanto a pessoa ame a Cristo ou seja boa, se não está vinculada ou teve a sorte de ser parte da “única igreja de Cristo”, então a pessoa vai arder no inferno pela eternidade. Que Deus amoroso não? Ele te condena ao inferno só porque você “escolheu” a igreja errada. Pra mim esse Deus não se diferencia nada do Diabo. De igual modo, os evangélicos, os quais os católicos carinhosamente chamam de protestantes – apesar de não vê-los protestar acerda de nada -, tem o mesmo comportamento sectário em relação aos católicos, os quais julgam ser todos idólatras, e portanto, destinados ao inferno.

Nesse submundo dos sites apologistas evangélicos ou católicos, a religião mais parece um clube de futebol. Ambos os lados vivem se degladiando e se achando no direito de – pelo fato de acharem que creem na verdade e outro na mentira – de humilhar ou tratar mal outro ser humano apenas por pensar diferente. Esses sujeitos não estão nem ai para aquilo que os une – que seria Cristo -, eles focam sempre naquilo que os separa. Daí vemos gente tratar outro cristão como pária apenas porque ele tem um bíblia com mais ou menos livros, porque crê ou não no livre arbítrio ou porque a pessoa guarda ou não guarda o sábado. Essa questiúnculas parecem tão pequenas, mas no coração mesquinho dessa gente são coisas IMPORTANTES, capazes de definir se a pessoa será ou não salva.

Olhando para o espírito nada cristão desses apologistas cristãos, eu não só não me admiro mas até agradeço a Deus que existam ateus que não sejam influenciados por essa mesquinharia toda – se bem que com o surgimento do neoateísmo, essa postura de “evangelizar” e impor sua visão aos outros tem crescido também até entre os ateus.

Abaixo a minha discussão. Evidentemente eu estava de brincadeira o tempo todo e os católicos nem devem ter percebido. Apenas repeti clichês protestantes pra ver qual seriam os clichês católicos que me seriam respondidos. Não, eu não humilhei ninguém. O único humilhado nessas discussões babacas entre religiosos é o nome de Cristo.

 

Vinicius Knuth

Respeitem o Banzoli!
Vinicius Knuth
Simplycio Gonçalves Banzoli é um vaso usado nas mãos de Deus pregando contra a grande babilônia
Simplycio Gonçalves
Vinicius Knuth, Banzoli é usado por satanás igualmente a seita satânica chamada protestantismo é. E a grande Babilônia é Jerusalém.
Vinicius Knuth
Olha o ódio como vocês tratam de quem prega a palavra. É isso que define vocês: o ódio. Oro para que vocês conheçam o amor de Cristo e que peça perdão por terem injuriado o teólogo Lucas Banzoli, que doa tempo precioso de sua vida tendo a coragem de se levantar contra a mentira. Quem sabe um dia você enxergue a luz e passe a ver o Banzoli não como um inimigo, mas como um irmão
Olimpio abreu
Caro Vinícius, respeito é via de mão dupla, infelizmente Banzolli não tem nenhum ou muito pouco respeito pelos católicos, bem como pela história da igreja, pela Patrística, onde absurdamente tenta de forma vergonhosa transformar os pais da igreja em protestantes, quando sabemos que o protestantismo somente surgiu em 1517 com Lutero. Então para pedir respeito é preciso ter respeito, e, honestidade intelectual. e histórica, que anda faltando para o Banzolli.

Ler mais

Simplycio Gonçalves
Vinicius, Lucas Banzoli prega heresias e aberrações e nós, católicos devemos combater as mesmas! Cristo foi duro quando teve que ser inclusive castigou Jerusalém em vez de ficar pregando sentimentalismo. Mas não espero que você entenda, já que é protestante, ou seja, cego, ignorante e alineado. Ah, tire da sua cabeça que Jesus ”fundou” mais de 40. 000 seitas protestantes, ok? Cristo só fundou a Igreja Católica.
Vinicius Knuth
Pra começar que Banzoli prega o verdadeiro evangelho, o evangelho bíblico que você renega. Quem sabe um dia você conheça esse Cristo verdadeiro que você só deve ouvir falar mas nunca viveu. O evangelho são as boas novas de Cristo e não um CNPJ. É bom lembrar que não é a primeira vez que vocês chamam de herege quem prega o evangelho. Até Cristo os fariseus – os católicos de sua época – dizia que era do diabo.
Simplycio Gonçalves
Vinicius Knuth, o Lucas Banzoli só prega heresias e deve ser desmascarado. Só quem prega o verdadeiro Evangelho é a Igreja Católica (única de Cristo e coluna que sustenta a verdade). Vocês protestantes estão distantes de Deus, causam divisão e escândalo (Romanos 16,17-18 ) e agem com a astúcia de satanás. Se convertam.

Ler mais

Vinicius Knuth
Melhor obedecer a Deus que aos homens. O seu entendimento está cego, daí o ódio que vocês tem pelos pregadores do evangelho. Eu realmente não sei se você nega a Cristo por engano ou por intenção, já que Deus está te apresentando a verdade, e você não está a aceitando
Olimpio abreu
Caro Vinícius você mesmo sem querer ou sem saber respondeu tudo, o evangelho e a igreja vetdadeiros não são meros CNPJ, ora as milhares de igrejas evangélicas que se multiplicaram, umas com doutrinas totalmente opostas umas das outras, nada mais são que apenas pessoas jurídicas civis criadas com discórdia e discidencia no meio protestante. A única igreja que não tem divisões doutrinárias, é uma, e, não é um mero CNPJ é a igreja católica.
Olimpio abreu
Caro Vinícius, me responda, onde está o verdadeiro evangelho no meio portestane? Igrejas ordenando mulheres e gays, me mostre um capítulo ou versículo que contenha tal autorização? Igrejas apoiando ideologia de gênero, aborto, eutanásia, casamento gay, me mostre na Bíblia um capítulo ou versículo que contenha tal autorização? Divisões doutrinárias, uns aceitam a ceia do senhor outros não, uns batizam crianças outros não; uns aceitam a trindade outros rejeitam; uns aceitam que Jesus é homem é Deus outros rejeitam a dinvidade de Jesus, uns pregam batismo para salvação outros rejeitam; uns santificam o domingo outros o sábado; uns pregam o milenarismo outros rejeitam; uns pregam predestinação outros rejeitam; uns pregam imortalidade da alma outros rejeitam; etc. Ora Paulo disse: um só senhor, um só batismo, uma só fé. Onde está a unidade da fé no meio protestante com tantas doutrinas contraditórias? Então, caro irmão, necessário honestidade intelectual, Bíblica e histórica. Mais ainda nos EUA nas últimas décadas tem número cada vez maior de bispos, pastores e leigos evangélicos se convertendo ao catolicismo. Porque será?

Ler mais

Simplycio Gonçalves
Vinicius vocês protestantes obedecem a homens e mulheres (Lutero, Calvino, Edir Macedo, Ellen White, Russel, etc) não esqueça disso. Se você continuar na heresia vai para o inferno, ok? Saia do engano, deixe sua seita protestante, pois esta trabalha para satanás. Só a Santa Igreja Católica Apostólica Romana é de Jesus e prega o verdadeiro Evangelho. Se converta o mais rápido possível.
Simplycio Gonçalves
Olimpio O protestantismo é a pior desgraça que existe no mundo. Essa seita vive ressuscitando heresias (sabelianismo, montanismo, heresia judaizante, nestorianismo, etc) e é por causa dela que o ateísmo, gnosticismo e ceticismo só aumentam.
Olimpio abreu
Simplycio, é verdade, os protestantes ressuscitaram muitas heresias. Outra coisa, o protestantismo também trouxe o relativismo e o secularismo, e, finalmente abriu as portas para o ateísmo.
Simplycio Gonçalves
Concordo plenamente, Olimpio.
Vinicius Knuth
A igreja de Cristo só ressuscitou o amor, os dons do espírito santo, recuperando vidas, tirando drogados dos tóxicos, marginais do crimes e religiosos das falsas religiões. É por isso que não adianta vocês tentarem lutar contra Deus, a vontade dele prevalecerá. A igreja católica continuará diminuindo e nós iremos transformar mais vidas e levar mais almas a Cristo
Simplycio Gonçalves
Realmente, a Igreja Católica fez e faz tudo isso e acrescento: Ela é a maior instituição de caridade do mundo. Só na África a Igreja Católica mantém : 964 hospitais; 5.000 dispensários; 260 leprosários; 650 asilos; 800 orfanatos; 2.000 jardins de infância. Mais detalhes? Sobre a ”diminuição”. Esse sofisma é mais falso que um ”nota” de 11 reais, pois o Catolicismo só aumenta. Ah, o protestantismo prega ”Gsuses”’ e doutrinas falsas e isso quer dizer que muitas almas irão para o inferno.

Ler mais

Vinicius Knuth
É só subir em qualquer favela e ver quem mudou mais vidas. E digo mais, se não fosse a Renovação Carismatica, que é um plagio evangelico, a igreja diminuiria ainda mais.
Olimpio abreu
Caro Vinícius, você como muitos protestantes se limita a criticar a igreja católica, contudo não responde as questões postas. Até agora você não respondeu a questão das serias divergências doutrinas entre as igrejas protestantes. Ora se a doutrina de uma for verdadeira, automaticamente todas as outras são falsas, já que não podem duas igrejas uma que nega a divindade de Cristo e outra que afirma a dinvidade estarem ambas ensinando a verdade. O mesmo vale para aquela que prega a trindade e que rejeita, ou ainda a que diz que a alma é eterna e a outra que diz que é mortal. Onde está a verdade?

Ler mais

Olimpio abreu
Vinícius você também até agora não me apontou capítulo ou versículo que autoriza ordenar ministros mulheres ou gays como muitas igrejas evangélicas tem feito, ou, ainda, que autorize fazer casamento gay. Estou aguardando.
Vinicius Knuth
Primeiro é que é só uma minoria ínfima das igrejas que casa e ordena gays. Segundo, que se for pra julgar pela minoria, seria muito mais honroso apontar pra minoria do clero protestante que casa gays que a minoria do clero católico que pratica ou encoberta a pedofilia.
Anúncios

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s