Qual é a sua opinião sobre a legalização do porte e posse de armas?


Pergunta feita através do https://curiouscat.me/ACIDBLACKNERD

Se for pra praticar tiro esportivo, acho que os esportistas devem poder ter armas.

Não sou favorável ao porte. Se a maioria dos policiais que resistem a assalto morrem, imagine eu, que não tenho treinamento algum. Não adianta estar armado quando se é pego de surpresa. Uma vez rendido, você só deve reagir se tiver a certeza que vai morrer, e não vale a pena arriscar a vida por causa de bens materiais. Eu já fui assaltado, e pessoalmente, se estivesse armado e pudesse atirar no bandido pelas costas, eu não o faria, já que ai eu teria problemas com a lei e uma complicação pra mim. O mais barato é perder os bens mesmo.

Tem um candidato aí que já disse que no governo dele todo mundo teria porte. Imagine a tragédia que aconteceria se cidadãos de bem pudessem resolver seus problemas de trânsito com uma arma? Como seria maravilhoso ver gente entrar em baladinhas armado ou em bares pra ficarem bêbados. Eu creio que porte é só pra quem precisa trabalhar com armamento, e que saiba usar a arma.

A ideia de que dar uma arma pras pessoas boas reduza a violência é ridícula, já que o bandido sempre terá o fator surpresa ao lado dele. A maioria dos assaltos no Brasil são cometidos por viciados que não estão nem ai se a vítima está ou não armada. Eles só querem o dinheiro pra alimentar o vício. Sim, armados, em muitos casos os cidadãos iriam matar os bandidos, mas excluem da conta os casos em que morreriam ao reagir, de acidentes envolvendo as armas ou de crimes – até passionais – que cidadãos de bem possam cometer fora de si, ou até o número de suicídios, já que a efetividade de uma tentativa com arma de fogo é a forma mais indolor, efetiva e barata de se matar.

A posse de armas, ou seja, ter em casa, pra mim se a pessoa cumprir todos os requisitos, provar que sabe atirar, sem antecedentes criminais, que tem emprego e residência fixa e com testes psicológicos periódicos, não vejo problema algum. Se a pessoa é preparada pode se armar.

Esses dias vi um “cidadão de bem” que dizia que suas armas era pra sua “defesa” matar uma pessoa por ciúmes da mulher. Isso me fez perceber que, com uma vitória do Bolsonaro, uma corrida pelas armas pode facilitar que pessoas como essa tenham mais facilidade de ter uma arma legal.

Dizem que todos tem o direito de se defender. E isso é verdade. Você pode se defender. O problema é que arma não é escudo. Arma foi feita pra atacar. Se uma arma dá o poder a alguém de tirar uma vida é óbvio que nem todos podem ter. E se alguém não pode ter uma bazuca, o mesmo vale pra regulação das armas.

Anúncios

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s