Previsão: João Dória será nosso presidente em 2018


Olá amiguinhas!

Sim, de fato, se há algo que eu não sou bom, é em fazer previsões. Sou o tipo de pessoa que sempre olha pro céu antes de sair de casa e traz o guarda-chuva quando não chove. Em compensação, quando finalmente chove, sou daqueles que volta molhado pra casa.

Em função da minha total e completa inabilidade para prever acontecimentos futuros, tenho um longo e verificável histórico de previsões errôneas que me trouxeram enorme humilhação e noites mal dormidas.

Mas, apesar de tudo, parece-me óbvio de que há uma coisa na qual podemos ter certeza absoluta. João Dória será eleito presidente em 2018. Não dá mais pra negar a realidade. O tucano esquerdista e amigo de muçulmanos Dória está mostrando em poucos meses de comando em São Paulo que será o melhor prefeito que a cidade já teve.

Fazendo parcerias com a iniciativa privada e cortando gastos Dória vem mostrando que dificilmente o povo não clamará por sua candidatura em 2018, ainda mais com todos os demais políticos tucanos emporcalhados em meio a escândalos de corrupção.

Ah, mas e o Bolsonaro? Eu continuo defendendo a ideia de que Bolsonaro será assassinado por algum gayzista antes da eleição, ou então terá sua candidatura impugnada por algum golpe do Supremo Tribunal Federal. Mas, ainda que concorra, por mais que seja favorito para chegar ao segundo turno, não consigo vê-lo vencendo o Dória.

Quando chegar na hora do debate, Bolsonaro vai falar que é contra o gayzismo, enquanto Dória vai mostrar as obras que fez em São Paulo, como melhorou a saúde, como agilizou a economia, como aperfeiçoou o trânsito, etc. É mais fácil o brasileiro comum votar baseado na experiência de Dória do que nas promessas do Bolsomito.

E tem mais. Veja as entrevistas do Dória. Ele consegue dobrar todos os jornalistas esquerdistas que tentam encurralá-lo. Em contrapartida, Bolsonaro insiste em ficar dando entrevista a mídia comunista que teima em fazer mil e uma perguntas a ele sobre homossexualismo, claramente tentando estigmatizá-lo. E o bobinho vai lá e responde pergunta imbecil uma atrás da outra, demonstrando muitas vezes raiva e irritação, às vezes até se descontrolando e xingando, o que faz seus fãs fanáticos ficarem “todas molhadinhas” alegando que  se trata de “mitagens”. Tais imbecis só podem ter passado batido pelo teste do pézinho.

Na minha opinião, Bolsonaro deveria parar de responder perguntas sobre veadagem e toda a vez que tentassem perguntar isso a ele, ele deveria desconversar e falar de suas propostas para a economia, educação e saúde, pois são estes os assuntos que as pessoas acham mais importantes para basear seu voto.

Fica até desleal comparar Bolsonaro com um mestre do marketing como Dória. Apesar de baixinho e franzino, Dória sempre é visto com roupa de gari varrendo ruas ou tapando buracos no asfalto, com roupa de pedreiro tapando buracos em paredes ou com chapéu do Mc´Donalds servindo hambúrgueres aos pobres. Dória não é um idiota. Ele sabe que as pessoas acreditam muito mais naquilo que veem do que naquilo que escutam. O que ele está fazendo se fantasiando de gari e fazendo cosplay de trabalhador é simplesmente incutir aos poucos no consciente popular a ideia de que ele é um cara que faz, um realizador.

Dória, que muitos já chamam de Trump brasileiro, de fato pode ser muito menos “Trump” que Bolsonaro, mas até 2018 bem possivelmente essa alcunha de Trump pode ser muito mais maléfica do que positiva politicamente, em virtude da impopularidade do “líder” ianque.

Ah, mas ele disse que iria cumprir o mandato de prefeito até o final? Mas quem liga se ele mentir e concorrer a presidência? O fato dele mentir de forma cínica e deslavada apenas mostra como ele está se adaptando bem aos meandros da política. Sucesso Dória! Esperamos que você, que tanto luta contra pichações, não saia da política com a imagem manchada.

Anúncios

3 comentários

  1. Acho realmente que ele vai ser presidente, mas não ainda em 2018, infelizmente. Essa próxima eleição está fadada a “Salvadores da Pátria” e “Bolsomitos” da vida ou seja mais 4 anos de atrasado!

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s