PREVISÃO: Fernando Henrique Cardoso voltará à presidência pelo voto indireto


Antes de começar esse textículo, devo frisar uma coisa: Não simpatizo com o FHC. Acho o PSDB uma horta de políticos sem sal, sem carisma e sem vergonha na cara; mas, muito melhor que o PMDB e PT.

Qualquer pessoa com um pouco mais de tato consegue perceber que a economia continua na sarjeta e os escândalos de corrupção já começam a morder a bunda do presidente Temer. Logo, Temer tem muito o que temer.

É questão de tempo até que o “centrão”, aqueles partidecos fisiológicos de aluguel, começarem a pularem fora do barco no Temer. Principalmente porque as reformas que o Temer está propondo são todas – necessárias – impopulares. Quando Temer, cercado de denúncias de corrupção, ver-se sem condições de fazer as reformas necessárias, ele acabará elegantemente renunciando ou será vomitado pelo empresariado e pela opinião pública, assim como sua antecessora esquizofrênica.

Segundo a nossa Constituição, após o segundo ano de mandato, em caso de renúncia ou impeachment, é convocada nova eleição indireta, onde os deputados poderão escolher QUALQUER PESSOA para ocupar a presidência até 2018.

Como sabemos que um presidente eleito indiretamente carece completamente de legitimidade, não há nada mais inteligente do que eleger um ex-presidente que já foi eleito com milhões de votos, que tem um bom histórico de aprovar reformas dolorosas e austeras, tendo ainda a vantagem de não ser alvo de escândalos de corrupção. É aí que entraria o otagenário Fernando Henrique Cardoso pra governar o trem desgovernado que é o nosso país.

Não se deixem enganar com as falas do FHC dizendo que não quer ser presidente. Negar que quer chegar ao poder de forma indireta é um excelente indício que ele chegará ao poder de forma indireta.

 

 

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s