Fotos dos mortos e dos destroços do avião da Chapecoense geram polêmica na internet


ACIDENTE

Um avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, caiu na madrugada desta terça-feira a poucos quilômetros da cidade colombiana. Seis pessoas foram resgatadas com vida e estão no hospital: os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel, o técnico da aeronave Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suarez. O goleiro Danilo também tinha sido resgatado com vida, mas morreu no hospital. Suspeita-se de que o acidente teria sido causado por pane ou falta de combustível.

NETSHOES

Algo inusitado é que após o acidente a NETSHOES subiu o preço da camisa da Chapecoense em 120 reais, tentando lucrar com o aumento da procura em virtude da tragédia. Muitas pessoas moralistas tentaram condenar o ato, no entanto, não existe nada mais normal num contexto capitalista que aumentar o preço de um bem quando a demanda por ele aumenta abruptamente. Ou as pessoas achavam que a Netshoes iria fazer um desconto em virtude da tragédia? É óbvio que eles iriam subir os preços. Eles são uma empresa, não uma instituição de caridade. Muitas dessas pessoas que criticaram a empresa só estavam querendo comprar a camisa para aderir ao “modismo” chapecoense que tomou conta das redes sociais e assim ostentar sua “solidariedade” em face ao evento.

BOATOS

Alguns boatos merecem ser mencionados. Alguns espertinhos chegaram a sugerir que o acidente teria sido causado pelo Cartel de Medelin, o mesmo conhecido pela chefia de Pablo Escobar. Outros católicos mais fanáticos alegaram que se tratara de um castigo divino em virtude do escarnio feito contra o time do papa, o San Lorenzo:

21872885

http://dc.clicrbs.com.br/sc/esportes/chapecoense/noticia/2016/11/pelas-redes-sociais-chapecoense-zoa-eliminacao-do-time-do-papa-8461475.html

DOENTES MENTAIS

Outro fato que não passou batido pelo radar dos nossos macacos uniformizados aqui da redação do blog foi esse tweet acima, de algum chorume humano que tentou ideologizar o evento para promover sua ideologia sangrenta, comparando a comoção com a morte dos atletas com a do arrombado cruel e genocida  Fidel Castro.

 

 

1 comentário Adicione o seu

  1. mariel disse:

    Acho que é uma mistura de curiosidade com um desejo de entendimento

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s