Sim. Trump construirá o Muro, e o México “pagará” por ele


Olá amiguinhos!

Hoje vi um vídeo do inteligentíssimo Reinaldo Azevedo explicando porque ele acha que Trump não construirá o muro. Pois bem. ELE ESTÁ ERRADO.

Primeiro devemos entender como funciona a dinâmica do partido republicano. Empresas doam dinheiro para os republicanos. Republicanos aprovam leis que favorecem essas empresas. Sempre foi assim e sempre será. O que vinha acontecendo desde 2010? Republicanos, com maioria na câmara, faziam leis, passavam na câmara, podiam até passar pelo Senado, mas recebiam o veto presidencial do satânico Barack Hussein Obama. Resumindo, faz 6 anos que existe um PILHA DE LEIS REPUBLICANAS ESPERANDO um presidente republicano para serem aprovadas. Trump sabe disso. Paul Ryan, o presidente da Câmara, também sabe.

O que vai acontecer é o seguinte. Trump vai dizer: “Quero o muro”. Ryan vai responder:”Então o Sr. poderia então assinar essas leis que qualquer presidente republicano assinaria, pois são benéficas para a economia e diminuem o Estado. Trump vai retrucar: “Não, só assino depois que vocês aprovarem o Muro”. Ryan, cansado, responderá: “OK, tome aqui seu muro, mas pelo amor de Deus assine as nossas leis”.

É óbvio, a muralha não cobrirá toda a fronteira. Isso é impossível. Haverá um muro físico num pequena parte da fronteira para que Trump possa dizer que fez o muro, mas na maior parte da fronteira os republicanos conseguirão convencer Trump a apenas reforçar o policiamento.

Pela forma como Paul Ryan tratou Trump ontem, como uma menininha toda molhadinha na frente de um namoradinho, podemos perceber que ele está disposto a fazer de tudo para continuar no seu posto de presidente da Câmara, e evitar qualquer atrito com Trump. Quanto às medidas protecionistas, aí creio que uma parte substancial do partido não se venderá por pouco para Trump. Mas caso tenha um ou dois zelotas republicanos impedindo aprovação de tais medidas, Trump pode negociar com seus “amigos” democratas, uma vez que estes tem muito mais afinidade com esse tipo de proposta.

1 comentário Adicione o seu

  1. mariel disse:

    Bons pontos. Talvez a realidade seja um pouco mais complexa, mas isso é com o tempo

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s