Vingativo, Trump já tem uma lista de inimigos conservadores


Olá amiguinhos!

Trump é um cara muito mais inteligente e muito mais desprovido de pudor do que eu imaginava. Uma de suas acessoras disse o que muitos já sabiam: Trump guarda uma lista de inimigos. Só pra se ter uma lembrança, a última pessoa na política que tinha um lista de inimigos era Richard Nixon.

Os políticos que encabeçam a lista de inimigos de Trump não são os membros da extrema-esquerda mas os conservadores que não o apoiaram, como é o caso do senador Lindsey Graham, do senador Ben Sasse e do governador John Kasich, entre outros. Trump já disse que irá reunir fundos para derrotar esses republicanos nas próximas primárias, apoiando candidatos mais parecidos com ele e assim remodelando o partido a sua imagem.

Por um certo lado, por mais cruel que seja, Trump não está de todo errado. Ele perdeu pra Hillary no voto popular e sabe que se reeleger será uma missão difícil. Ele precisa extirpar a oposição republicana a sua pessoa caso queira governar e se reeleger. TODO MUNDO SABE que Ted Cruz vai se candidatar à presidência até morrer, ou ganhar. Em 2020, Cruz pode muito bem, se ver que Trump está mal avaliado, disputar as primárias contra Trump.

Algo para ser visto nos próximos dias é se o conservador Paul Ryan se manterá como presidente da Câmara. Caso Trump consiga retirar o conservador e colocar um aliado na presidência, ele terá muito mais condição de avançar sua agenda. Outro ponto curioso é como senadores presidenciáveis com Marco Rubio, Ted Cruz e Rand Paul vão lidar com o governo Trump. Será que vão se aliar e defendê-lo até quando este estiver errado ou se se manterão como vozes independentes dentro do partido? Se eu fosse eles eu teria cuidado, pois eles podem terminar numa lista de inimigos.

1 comentário Adicione o seu

  1. ademirferraz disse:

    Esta estranhando o quê? Todos nos temos nossa lista! O que você quer dizer é que Trump pode fazer o que quiser contra seus inimigos? Não, ele tem seu inimigos POLITICOS e vai agir contra eles dentro da lei. Estados Unidos não é Brasil onde uma figura ex-extraordinária como Lula ainda está solto, contudo o moço que furtou uma lamina de barbear foi julgando 4 anos depois! Sugiro ler: http://www.webartigos.com/artigos/a-sociedade-cinica-e-hipocrita-refem-dos-poderes-publicos/146951/

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s