Wikileaks revelam emails em que Hillary mostrava medo em enfrentar Rubio


O Wikileaks, provavelmente a serviço do governo russo, está liberando vários emails da campanha de Hillary Clinton. A intenção de Putin em derrotar Hillary se daria porque ele veria em Trump um peão com quem ele poderia negociar acordos para aumentar sua presença e influência no Leste Europeu.

Alguns vazamentos são interessantes, já que mostram conversas dos estrategistas de Hillary avaliando qual seria o adversário ideal para Hillary derrotar em Novembro. Em uma comunicação, o pica grossa da campanha democrata avalia que Trump, Ted Cruz e Ben Carson, não são candidatos sérios. O único candidato que inspirava medo era Marco Rubio. “Ele é mais direitista que Jeb Bush, e moderado o suficiente para se tornar uma opção excitante para republicanos e conquistar votos latinos”.

Um ponto interessante é que, a partir de determinado ponto, ao verem que Trump tinha chances reais de levar a nomeação republicana, os estrategistas demoniocratas traçaram um plano bastante sensato: já que Trump era um adversário tão incomum e que apelava para extremistas, Hillary deveria focar sua campanha na conquista de moderados. Além disso, eles foram bem-sucedidos em explorar as declarações de preconceituosas de Trump para pintá-lo como um machista, racista e xenofóbico, e assim aumentar a vantagem entre negros, mulheres e latinos.

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s