No debate dos vices, Mike Pence mostra como Trump deveria ter feito


161004_debate_1_msm_1160.jpg

Olá amiguinhos!

O debate de vices é irrelevante. Tirando alguns mongoloides – como este que vos escreve -, ninguém assiste. Mas vamos logo ao assunto. Mike Pence foi muito bem. Por mais que ele não tenha destruído seu adversário, acho justo dizer que ele venceu o debate. Porquê? Porque Pence é um republicano genérico, como ideias republicanas genéricas, num ano em que se um republicano genérico estivesse concorrendo, venceria a eleição. Trump não é um republicano genérico.

Resumindo, Pence defende toda a agenda conservadora, pró-vida, livre mercado, casamento tradicional, lei e ordem, etc. Pra mim ele tinha razão em tudo o que falava, foi consistente e com certeza sua performance ajudou. Já quando assisti o debate Trump x Hillary, em pelo menos dois trechos (quando o assunto era o papel dos EUA no mundo e livre mercado) Trump adotou uma posição muito mais a esquerda que Hillary, sendo que ela, uma socialista, adotou uma posição igual a nossa, conservadora. Nesses trechos eu torci pra ela, admito. Mas Trump não perdeu o debate por causa disso, o fez porque, além de estar despreparado, apostou na mesma fórmula que o fez vencer as primárias republicanas – ser um bufão -, fora que por ter cometido tantas gafes no passado, foi um alvo facílimo para o criticismo de Hillary. Tudo o que ela atacou nele colou e ela conseguiu se desvencilhar das acusações dele.

Pence mostrou que se fosse ele contra a Hillary, essa eleição já estaria no bolso dos republicanos. Mas não há do que ter remorso. Foram os próprios republicanos que, mesmo quando todas as pesquisas apontavam que Trump era o candidato mais fraco contra Hillary, escolheram Trump justamente por crerem que “ele seria o único que poderia vencer Hillary Clinton”. O nome disso lá chama-se wishfull thinking. Aqui isso se chama ignorância mesmo.

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s