Vamos encarar a realidade: Crivella e Freixo favoritos pro segundo turno no Rio


 

marcelo-freixo-dinei
Freixo e seu assessor que teria agredido esposa

Olá amigos!

Hoje eu cheguei no Rio para votar amanhã e resolver outros problemas.

No aeroporto, pego um táxi. Não tem Uber. Fico triste pois sei que vou gastar mais. No táxi, digo que vou pro Lago do Machado. O motorista pergunta se eu quero ir por um caminho – bem mais comprido -, então aviso que quero que ele vá pelo túnel Santa Barbara – o caminho mais rápido e que menos penalizará meu bolso.

Pergunto ao bandido, digo, motorista de táxi, quem ele achava que ia ganhar a eleição. De pronto ele dispara: “Pedro Paulo, 15. É o único que diz que vai acabar com esses safados do Uber”. Hum, não sabia disso. Mais um motivo para não votar no espancador de mulher Pedro Paulo. Eu adoro o Uber.

Solto do táxi e ando do Lago do Machado o apartamento, pois fazer parte do trajeto a pé me economizaria uma fortuna caso pedisse para aquele bandido me deixar na porta do apartamento.

Perto de um colégio franco-brasileiro, deparo-me com uma velhinha. Ela me oferece um monte de panfletos de um tal de Marcello Freixo. A título de curiosidade, Laranjeiras foi o único bairro em que Freixo ganhou em 2012 e certamente ele repetirá a dose em 2016.

Num dia inteiro aqui no Rio, ninguém que conversei alegava votar em Bolsonaro – meu preferido -, Jandira, Molon, Índio ou Osório. Pelo menos aqui nessa parte da Zona Sul, eles estão mal. Pela temperatura das ruas, sinto que Crivella irá ao segundo turno com Pedro Paulo ou Freixo. Se ele for contra Pedro Paulo, Pedro Paulo certamente será o próximo prefeito, por uma série de fatores que combinam a rejeição do Bispo a vantagem financeira da máquina do PMDB. Caso vão Freixo e Crivella, aí a situação fica mais embolada.

marcelo-freixo-caveira
Pela foto, vemos que Freixo é na verdade monocelha.

Hoje, aposto Crivella x Freixo. No Datafolha, estaria 42 x 37 para o Bispo. Isso é um empate. Levando em consideração as prováveis recomposições do segundo turno, eu vejo Molon e Jandira apoiando Freixo, mas eu não vejo Pedro Paulo, Osório e Índio apoiando Crivella. E pior. Eu não vejo o eleitorado mais a direita, escolarizado e elitizado votando num pastor da universal só pra evitar um socialista de assumir a prefeitura. Eles vão lavar as mãos.

Analisando bem friamente, creio que por mais que discorde de tudo o que Freixo defende, ele conseguiu defender suas mentiras com muito mais ênfase e coragem que os outros candidatos conseguiram fazer com suas verdades. Freixo fez uma campanha mais eficiente.

Sendo assim, fico triste por crer que Freixo esteja perto da prefeitura. Em contrapartida, fico feliz por dois motivos: 1- Não moro no Rio e não estarei sujeito às desgraças promovidas por um provável governo socialista. 2- Vê-lo na prefeitura dará uma vitrine ao resto do país do caos que seria um governo do PSol. Bem ou mal, o fato de nunca ganharem nada lhes dão um escudo para sempre se manterem na vanguarda das “virtudes”.

Pesquisa Datafolha Rio, votos totais (Foto: Reprodução/Globo)
Crivella,finalmente caindo, Osório e Freixo subindo. Crivella é um cavalo paraguaio.

 

Anúncios

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s