Acabou! Ted Cruz apoia Trump e conservadores se dobram à ALT RIGHT



Olá amigos!

Acho que tudo tem um fim. Toda luta encontra uma linha final de resistência. Em todo movimento há aqueles que são meros oportunistas e que farão de tudo para se manter no poder e levar vantagens, e há também aqueles apegados à princípios, que lutarão contra tudo e todos para defenderem o que acreditam, mesmo que para tanto tenham que enfrentar pessoas que militam ao seu lado.

Pois bem. Ted Cruz era a última linha de resistência que separava o conservadorismo HARDCORE de Reagan e Goldwater da nova onda de populismo nacionalismo protagonizada pela acensão de Donald Trump. Ao quebrar seu juramento de apoiar o nomeado republicano, Cruz colocou uma linha no chão e mostrou muito bem a diferença entre o conservadorismo e a ALT RIGHT. No entanto, ao arregar hoje e apoiar Trump, Cruz mostrou que já não há muito lugar para princípios no partido republicano. A pergunta que fica é: o que levou uma pessoa incorruptível a se dobrar a deturpação de sua tão amada e até então defendida ideologia?

Cruz sempre foi conhecido por ser o inimigo do establishment do partido. O texano, quando se candidatou ao senado pelo Texas em 2011 teve de enfrentar uma longa primária dentro do partido. Seu principal oponente, um típico RINO do establishment que terminou o primeiro turno das primárias com 40% e ele com 20%. No segundo turno, Cruz conseguiu aglutinar o apoio do Tea Party e levar a nomeação, tendo vencido a eleição geral em 2012 e se tornado senador. Ao chegar no senado, Cruz virou às costas para os líderes do partido e seus acordos escusos e virou a ovelha negra do partido. Como um zelota pregando no deserta para as pedras, SOZINHO, ficou mais de 20 horas discursando no Senado só para adiar a implementação da Obamacare, algo que foi visto com maus olhos pelos seus parceiros de partido.

É aí que vem o cerne da questão. Cruz sabe que para se manter relevante e tentar a presidência em 2020, precisa se reeleger ao senado em 2018. Ele sabe que o partido de Reagan e Linlcon agora é o partido de Trump e David Duke, e que como Trump já havia ameaçado, ele iria arrecadar fundos para financiar opositores nas primárias de 2018 de todos os republicanos que não lhe apoiaram, chegando a nomear Cruz, Kasich e Ben Sasse. Muitos bilionários do partido jamais perdoriam Cruz caso ele não apoiasse Trump, e como sabemos, campanhas são feitas com dólares, milhares deles. Cruz está obstinado a tentar a presidência novamente em 2020, mesmo que para tanto ele tenha que disputar uma primária com Trump em 2020 caso ele vença. Logo, ele não pode ficar sujeito a se queimar agora.

Agora que Cruz arregou posso dizer que o conservadorismo perdeu. Com o apoio dele, várias entidades conservadoras sob o guarda-chuva dele, como os Tea Party Patriots agora apoiam Trump, o que faz com que uma vitória do bilionário novaiorquinho em novembro se torne bastante factível, principalmente se ele vencer os debates. Por mais que eu não goste do Cruz, sempre o admirei pelas suas convicções, e entendo o porquê dele ter se dobrado a tal difícil decisão.

Cruz era o último conservative hero que sobrara, o único capaz de jogar seu futuro e ambições políticas no lixo por causa de sua ideologia. Agora estamos sozinhos.

Anúncios

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close