10 sintomas para identificar um homem apaixonado


Olá amigas!

Como bom representante da classe masculina, sei muito bem o que é ver um homem sendo compelido a cair de cabeça nesse buraco sem fundo que é a paixão. Para ser sincero, eu já tive a “sorte” de me apaixonar, sempre por pessoas que não gostavam de mim, e que na maioria das vezes, não me queriam nem como amigo. Após alguns anos sem sentir tal sentimento, hoje, percebo como é bom estar apaixonado e ser aquele otário capaz de fazer qualquer coisa para agradar outra pessoa.

1- A pessoa mantém contato diário e constante

Se o boy não para de te mandar mensagens, com memes, imagens, piadas, bom dia, boa tarde, boa noite, esse é um sinal que, ou ele quer desesperadamente te comer, ou ele está perdidamente apaixonado por você. Xonadinho.

2- Ele aprende a gostar daquilo que você gosta

Essa é certeira. Se o boy está lendo um livro porque você leu, se ele está passando a acompanhar séries por sua causa, ou se ele está aprendendo sobre aquilo que você faz e gosta, esse é um sinal claro e certeiro que ele está muito interessado em você, a ponto de investir o tempo dele para ter mais assunto e poder trocar mais ideia com você.

3- Se ele faz de tudo para ficar o máximo de tempo com você

No colégio, tinha um trouxa que ficava arroizando uma garotinha bonitinha lá da sala. Todo dia, ele, por pura “amizade” fazia um caminho mais longo só pra passar mais tempo voltando pra casa andando com a menina. Não é surpresa que ele nunca conseguiu ficar com ela, e que anos mais tarde ela passou a sair com caras que tinham carro e que a deixavam em casa, no entanto, sempre que penso  num otário apaixonado, lembro desse moleque.

Um otário apaixonado vai ocupar cada pedacinho da sua agenda só pra ficar ao lado da pessoa querida, mesmo que seja pra não fazer nada com a pessoa. A própria presença da pessoa amada já o deixa satisfeito. Outro ponto relevante é que o boy apaixonado é uma espécie de “sanguessuga  sentimental”. Quando algo bom acontecer com a menina que ele gosta, você o verá feliz, e quando ela passar por um momento difícil, você o verá cabisbaixo. O boy tende a sugar os sentimentos da menina.

4- Ele não vê os defeitos, só as qualidades

Esse é um sinal clássico. O babaca apaixonado é incapaz de enxergar os defeitos da amada. Muitas vezes ele pode até reconhecê-los, mas os ignora como irrelevante. Em contrapartida, as qualidades são exageradas. Se a mulher é inteligente, pra ele ela é a reencarnação do Einstein, se ela é bonitinha, então pra ele ela é a personificação de uma deusa do Olimpo, e por aí vai.

5- Ele não se importa com distância

Muitas vezes mulheres tentam impor obstáculos. O escravo apaixonado não conhece obstáculos. Ele não sabe o que 150 km de distância significam. Pra ele, outro estado é logo ali. Uma passagem de ônibus de 100 reais é barata pra ver a pessoa, e se tiver que pagar 1.000 pra pegar um avião, ele permanece animadinho.

6- Ele faz sacrifícios financeiros

Um zumbi apaixonado é muito propício a gastar seus recursos só pra ver um sorriso no rosto da mina que ele curte. Seja com lembrancinhas, seja com outras coisas, o apaixonado tende sempre a priorizar a pessoa na vida dele. Prova disso é que ele se mantém sempre a disposição dela, capaz até mesmo de desmarcar compromissos importantes dele só pra encontrar com ela.

7- Ele fica falando de você para outras pessoas

Essa é fatal. Um capacho apaixonado não consegue nunca tirar a mulher da cabeça. Ele fica, chato, alugando a orelha dos amigos, que já não aguentam mais ouvir falar das qualidades e características da pessoa pela qual ele adora. Quase sempre, amigos tentam alertar o homem apaixonado dos riscos eminentes que uma entrega nesse nível pode causar. Mas, como previsto, o homem apaixonado é incapaz de ouvir conselhos sensatos. Ele coloca o cérebro de lado e guia suas decisões com o coração.

8- Ele sente saudades após curtos períodos de ausência

Se ele fica com saudades após um final de semana no qual vocês não se viram, isso significa que ele precisa da sua presença na vida dele. Outro bom sinal é que o homem apaixonado leva MUITO em consideração as opiniões da menina que gosta. Se ela acha reprovável algo, ele deixa de gostar. Não raras as vezes presenciei cenas em que o cara estava completamente decidido em tomar determinada decisão, e bastou uma palavra da menina pra que ele ficasse balançado e jogasse toda a sua racionalidade na lata do lixo.

9- Ele quer te apresentar para as pessoas que ele gosta

Se ele quer te apresentar pros amigos, pra família ou pro cachorro dele, é um sinal de que ele quer que você faça parte do mundinho dele. Que você adentre no círculo íntimo de amizades dele e que assim possa dividir amigos e experiências com ele. Além disso, ele vai encher a sua bola pra essas pessoas e fazer de tudo para que eles gostem de você.

10- Ele te inclue nos planos dele

Se ele faz muitas perguntas sobre seu futuro, se se importa com sua vida acadêmica e profissional, se te convida pra fazer viagens e sempre te oferece conselhos baseados na experiência dele, isso pode ser um bom sinal de que ele quer você no futuro dele. Naturalmente, ele vai ficar preocupado com a sua saúde e segurança e vai tentar cuidar o máximo que possível do seu conforto, em quanto vocês estiverem juntos. Se ele te chama pra assistir um filme no cinema, que só vai estrear meses a frente, ou se te convida pra viajar com ele, ano que vem, nas próximas férias, é porque ou ele é um verdadeiro sacana que está te iludindo e te enganando, usando você como peão pra algum joguinho dele, ou, de fato, ele quer você na vida dele.

Por último, o escravo apaixonado tende a usar a palavra “eu” menos, e usar mais a palavra “nós”. Por mais que ele não se declare, muitas vezes ele não consegue deixar de te elogiar e de ficar derretido pela sua presença, fazendo as tradicionais três palavrinhas mágica “eu amo você” totalmente desnecessárias.

Conclusão

Se você tem um amigo que tem ao menos 2 desses sintomas, é hora de agir rápido. As chances de um cara ficar apaixonado nesse ponto e ser correspondido não são nenhum pouco altas. Na maioria dos relacionamentos sadios, ambas as partes aprendem a ir gostando um do outro aos poucos, progressivamente, até que enfim chegam ao amor. Quando um dos lados dá um sprint e sai na frente, ainda mais antes de começarem uma relação séria, isso se torna uma receita para um filme sem final feliz.

https://acidblacknerd.wordpress.com/2013/07/14/10-formas-de-saber-se-ela-esta-afim-de-voce/

https://acidblacknerd.wordpress.com/2014/03/09/10-dicas-de-como-se-chegar-numa-mulher-menina-garota-mina-mulezinha-e-etc/

https://acidblacknerd.wordpress.com/2016/07/23/10-dicas-para-saber-se-a-menina-nao-gosta-de-voce/

Anúncios

2 comentários

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s