Bel Pesce x Izzy Nobre: Quem tem razão?


Olá ratos da lixeira!

Hoje eu parei pra refletir acerca de uma treta que aconteceu na internet esses dias. Eu sei. Eu costumo ser oportunista e mau-caráter sempre que possível. E seria muito fácil escrever algo como todo mundo na internet fez, jogando pedras e julgando a pobre Bel Pesce pelas inúmeras mentiras que ela inventou para engordar o seu currículo.

Primeiramente, eu gosto muito do Izzy, e até saliento que ele tem um talento para se comunicar superior ao da Bel, muito por isso seu “dossiê” expondo as mentiras contidas no currículo dela se disseminou tão rápido. Agora, o que eu não gosto no Izzy é que ele tem uma mania de brasileiro de ficar querendo jogar água no chopp dos outros. O brasileiro não pode ver ninguém ter sucesso. Ele fica com recalque e logo quer criticar, desmoralizar e colocar defeito.

Ano passado ele entrou numa briga épica com o Albertinho Gazio (um crente que mora nos EUA e fica chamando todo mundo pra emigrar pra lá) “só” porque o que o Albertinho fazia era ilegal. O problema é que nunca vi uma só “vítima” do Albertinho. Uma só pessoa que emigrou e se sentiu lesada pelo serviço de coiote que ele exerce. Muito pelo contrário, já vi vários brasileiros miseráveis, cansados de viver em sub-empregos e no desemprego aqui, ir pros EUA como ilegal e conseguir manter um padrão de vida muito melhor que eu que tenho várias graduações em faculdades de renome.  Resumindo, Izzy aparenta ter aquele espírito de alcaguete, do cara que não pode ver nada errado que já sai denunciando.

O que aconteceu no caso é que Izzy, após algumas leves pesquisas no google descobriu que Bel não tinha 5 faculdades no MIT, mas apenas 2, não sendo fundadora da empresa que dizia ter fundado, e muitas outras inconsistências e incongruências na história dela. Daí em diante a internet inteira começou a cair de pau em cima dela, como se ela fosse o pior ser humano do mundo.

Estranhamente, muitos fanboys da Pesce saíram em defesa dela, o que é surpreendente já que a situação dela era indefensável. Após o post do Izzy, a imprensa “comum” soltou notas acerca do caso, com um editorial TOTALMENTE favorável e enviesado em favor da “Menina do Vale” – como Pesce é conhecida. O que tiro disto é que Pesce conseguiu formar um grupo de fãs leais, que admiram tanto a história de uma tupinamba que foi conseguiu vencer no Vale do Silício, que estão disposto a relevar todas as mentiras pra continuar acreditando naquilo que querem crer.

Concluindo, você já percebeu que sempre aparece alguém criticando aqueles pastores ladrões? Perceba uma coisa, quem costuma encher a boca pra falar desses pastores é justamente quem nunca foi membro das igrejas deles, nunca tendo dado um só centavo. Criticam de boca, porque brasileiro adora criticar, mas nunca provaram do produto. Alguém não vê um filme e depois diz que o filme é um lixo. O filme pode até ser um lixo mesmo, mas a crítica não é válida. Seria válida se ele tivesse consumido o filme, ou, no caso do pastor, se o cara tivesse experimentado aquela situação religiosa.

As pessoas que estão criticando a Pesce são brasileiro a lá Izzy, que criticam pelo prazer de criticar, praticando o esporte preferido nacional, que é falar mal dos outros. Aqueles que trabalharam com ela, ou que conhecem o trabalho dela, foram UNÍSSONOS em defendê-la, provando que por mais que o currículo dela seja de fato fraudulento, ela em si não é uma fraude, e o produto que ela oferece no mercado realmente tem agradado.

Aprendam uma coisa. Quem tem razão nesse mundo é o consumidor. Do mesmo jeito que ficar falando de pastor não diminui o número de gente que vai às igrejinhas, ficar criticando ela não vai fazer nada mais do que dar mais notoriedade ao nome dela, e colocá-la ainda mais em evidência, tal como aconteceu com o Albertinho Gazio.

Anúncios

4 comentários

  1. Cara..você provou mais uma vez o espirito de porco sociopata e a mania de ter bandido de estimação do brasileiro no seu caso é a pesce a bandida de estimaçào,só você não percebe ou finge que TODOS estão errados..Izzy é um moleque youtuber oportunista que quer vender visualizações e Pesce é sim graduada no Mit mas é.mentirosa e agiu de má fé….é por isso que retardados estào nessa de pt vs bolsonaro..TODOS estão ou errados ou são doentes mentais…aposto na ultima..

    Curtir

    • Concordo. Estão todos errados. Em nenhum momento disse que ela está certa. Eu inclusive disse que o que ela fez é indefensável. O que salientei é que o fato dela ter mentido não significa que ela seja uma fraude, já que os clientes dela não se sentiram pesados com os serviços dela.

      Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s