Pokemon Go estreia no Brasil! ACIDBLACKNERD oferece suas dicas!


Olá mestres pokémon.

Geralmente eu não costumo postar detalhes escatológicos da minha vida pessoal, mas dessa vez abrirei algumas exceções. No alto da minha longeva idade, não escondo minha vontade de voltar a ser um bebêzinho para caçar pokémons pelas ruas da cidade em horários exóticos e em lugares inóspitos.

Muito em função disso, aqui ficam meus conselhos para quem, assim como eu, quiser dar uma de retardado e ficar caçando pokémons imaginários por aí:

1- Garrafinha de água

No meio do calor escaldante dessas terras tupiniquins, faz-se necessário estar sempre bem hidratado para capturar esses malditos pokémons. Meu conselho de amigo é que você compre uma garrafinha d´água e guarde-a na sua pokemochila. Se você for um pokemestre baixa-renda, faça como eu e vá numa cesta de lixo e procure por uma garrafinha usada no meio das coisas. Lavou, tá limpo. Encha ela com aquela saudável água de bica e siga em frente na sua jornada pokémon.

2- Comida

Um bom treinador pokémon não pode ficar desnutrido. Já imaginou, você no meio daquela longa jornada e de repente bate aquela pokefome? É por isso que você tem que sair sempre de casa previnido. Vá num supermercado carrefour e compre vários biscoitinhos de 1 real. Se você for rico e puder ostentar mais um pouco, compre vários biscoitos salgados, pois eles ajudam a levantar sua pressão. Caso você for um pokemestre comilão, seria uma boa ideia comprar uma marmitex, sempre preenchendo-as com uma boa mistura de carboidratos e biscoitinhos recheados.

3- Carregador de Celular

Você está cansado. Andou o dia inteiro. Ao olhar para o horizonte, avista aquele tão querido e raro pokémon. Você está preste a capturá-lo quando, no ápice da emoção….. a bateria do celular acaba.

Não só ande com carregador. Ande com um dispositivo que armazena energia e com um carregador de manivela para situações emergenciais.

4- Bicicleta

Assim como Ash Ketchum, da cidade de Pallet, sempre é bom usar um meio de locomoção ágil, barato e que, de quebra, te fará emagrecer alguns quilinhos. Estou falando da bicicleta, que é um tipo de conjunto de barras de aço conectadas que são guiadas por duas rodas, que são movimentadas por pedais girados pelos pés do ciclistas, que é como se chama quem usa a tal bicicleta. Na maioria das vezes, as rodas, ao girarem fazem você se locomover. Não se esqueça de possuir um bom cadeado, do contrário algum pivete pode capturar sua bicicleta enquanto você “captura” os pokemons.

5- Armas de fogo

Estamos no Brasil. Um dos países mais violentos do mundo. Todo dia, mata-se gente honesta e cristã pelas ruas a troco de nada. O cidadão de bem vive preso dentro de casa, enquanto bandidos e menores estupradores seguem a solta, impunes, preparados para fazerem novas vítimas. É em função disso que é importante ter acesso a uma arma de fogo, para que você possa assassinar os marginais que tentarem roubar seu celular cheio de seus preciosos pokémons.

6- Mapa

Não se perca. Use mapas. Se ficar perdido, peça informações a estranhos. Jamais aceite caronas ou entre nos carros desses estranhos. Caso esses estranhos te levem a um lugar sem saída, desconfie. Caso o estranho parecer um estuprador, não deixe ele te estuprar.

7- Roupas

Existem alguns itens indispensáveis para capturar pokemons. A mochila não é um deles. Mas caso você quiser carregar alguma coisa, tipo, uma bola, traga-a. Caso você deseje parecer um idiota e capturar pokémons de forma ainda mais constrangedora, você pode sair pelas ruas adornado como um cosplayer de Ash, ou, porque não, Pikachu.

8- Pacote 3g

Sim amigos, vocês acharam que iriam se divertir offline dessa vez? Muito pelo contrário. É preferível viver sem comida do que sem internet.

 

9- Dinheiro, muito dinheiro

Caçar pokémons pode parecer um hobby barato, mas na verdade a prática esconde características elitistas. Um pobre, negro, trans, gay e fiel de religião de matriz afro que vive na periferia tem muito menos chance de capturar um pokémon que um loirinho de olhos azuis cis, heterossexual, cristão e filho das elites.

 

10- Paciência

Capturar pokémons requer muita perseverança, até porque requer muito esforço e não devolve retorno financeiro algum. Caçar pokémons não é algo “bem visto” pela sociedade e nem está perto de se tornar um esporte, tampouco respeitado como uma modalidade olímpica. Reconhecimento é algo que os treinadores a muito tempo sabem que não aparecerá nunca. Se você quer viver só pegando pokemons, desista, você vai morrer de fome. E no céu, saiba que não existe Pokémon GO.

 

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s