ACIDBLACKNERD avalia a escolha de Tim Kaine como vice de Hillary


Olá amiguinhos!

Em algum momento do dia de hoje, no Estado da Flórida, a bandida Hillary Clinton escolheu o Senador da Virginia Tim Kaine para ser seu vice na chapa do partido demoniocrata.

O que isso significa?

Muitas coisas.

A primeira é que Clinton é inteligente, pois ela escolheu um candidato de um estado que irá decidir a eleição, ao contrário de Trump, que escolheu um vice de Indiana, um estado que sempre dá seus delegados aos republicanos. Estudos apontam que a escolha de um vice do estado pode aumentar a votação do partido em até 2%, ou seja, se Hillary estivesse 1% atrás, com essa escolha ela viraria o jogo, mas esse nem foi o caso, já que ela está na frente nos principais swing states (estados que definem a eleição).

Trump escolheu Mike Pence, governador de Indiana, não porque precisava ganhar votos no Estado, mas porque 30% do eleitorado republicano, os mais conservadores, o desprezam pelo fato dele ser um imbecil. Então a escolha de Pence foi na tentativa de convencer parte dessas pessoas de que escolhendo uma pessoa conservadora e inteligente como vice será mais fácil votar num populista imbecil pra presidente.

A segunda é que Clinton entendeu bem quem vai definir essa eleição. Kaine fala espanhol fluente e isso é vital para agregar o voto latino.

Se Trump precisou unir o partido, e não obteve sucesso já que Cruz e Kasich não o apoiaram, Clinton vai pra sua convenção nessa semana com o partido atrás dela e com o apoio de seu rival nas primárias, Bernie Sanders. Historicamente, é natural que após as convenções o partido que acabou de sediar o evento ganhe pontos nas pesquisas. Ainda assim, após a fracassada convenção republicana, Trump continua atrás. E agora vem a democrata, que quando terminar deve deixar Hillary ainda mais na frente.

Kaine é um democrata genérico, assim como Pence é um republicano típico. Sua escolha se baseou muito mais em como ela quer governar do que necessariamente como ela quer afetar a disputa. Levando em consideração que nos subúrbios da Virgínia, o número de negros e funcionários públicos é enorme e crescente, esse é um estado que se torna cada vez mais distante de Trump. E pro azar dele, esse não é o único.

 

Anúncios

Um comentário

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s