ACIDBLACKNERD avalia a escolha de Tim Kaine como vice de Hillary


Olá amiguinhos!

Em algum momento do dia de hoje, no Estado da Flórida, a bandida Hillary Clinton escolheu o Senador da Virginia Tim Kaine para ser seu vice na chapa do partido demoniocrata.

O que isso significa?

Muitas coisas.

A primeira é que Clinton é inteligente, pois ela escolheu um candidato de um estado que irá decidir a eleição, ao contrário de Trump, que escolheu um vice de Indiana, um estado que sempre dá seus delegados aos republicanos. Estudos apontam que a escolha de um vice do estado pode aumentar a votação do partido em até 2%, ou seja, se Hillary estivesse 1% atrás, com essa escolha ela viraria o jogo, mas esse nem foi o caso, já que ela está na frente nos principais swing states (estados que definem a eleição).

Trump escolheu Mike Pence, governador de Indiana, não porque precisava ganhar votos no Estado, mas porque 30% do eleitorado republicano, os mais conservadores, o desprezam pelo fato dele ser um imbecil. Então a escolha de Pence foi na tentativa de convencer parte dessas pessoas de que escolhendo uma pessoa conservadora e inteligente como vice será mais fácil votar num populista imbecil pra presidente.

A segunda é que Clinton entendeu bem quem vai definir essa eleição. Kaine fala espanhol fluente e isso é vital para agregar o voto latino.

Se Trump precisou unir o partido, e não obteve sucesso já que Cruz e Kasich não o apoiaram, Clinton vai pra sua convenção nessa semana com o partido atrás dela e com o apoio de seu rival nas primárias, Bernie Sanders. Historicamente, é natural que após as convenções o partido que acabou de sediar o evento ganhe pontos nas pesquisas. Ainda assim, após a fracassada convenção republicana, Trump continua atrás. E agora vem a democrata, que quando terminar deve deixar Hillary ainda mais na frente.

Kaine é um democrata genérico, assim como Pence é um republicano típico. Sua escolha se baseou muito mais em como ela quer governar do que necessariamente como ela quer afetar a disputa. Levando em consideração que nos subúrbios da Virgínia, o número de negros e funcionários públicos é enorme e crescente, esse é um estado que se torna cada vez mais distante de Trump. E pro azar dele, esse não é o único.

 

Anúncios

1 thought on “ACIDBLACKNERD avalia a escolha de Tim Kaine como vice de Hillary

  1. Trump, pois é. Não dá.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close