Trump tuíta mensagem antissemita e nazistas juram lealdade a ele


Olá goys!

Esses dias Trump publicou no seu twitter uma mensagem com a imagem de Hillary Clinton, com dinheiro no fundo e os dizeres “Maior corrupta de todos os tempos” embutidos numa estrela de David, símbolo do judaísmo que os judeus foram obrigados a carregar no peito antes de serem carbonizados pelos nazistas na Segunda Guerra. Uma clara alusão do dinheiro e corrupção ao povo judeu.

Em 2015, Trump tuitou uma foto de uniformes nazistas, mas isso não chamou muita atenção. Uma curiosidade é que o slogan de Trump “america first”, foi usado na segunda guerra por americanos que não queriam que os EUA enfrentassem a Alemanha de Hitler.

Mais tarde, foi descoberto que Trump publicou a imagem porque a retuitou de um de seus seguidores, que no caso era nazista, como parte considerável dos “trumpsters”. Na conta desse seguidor havia outras mensagens contra judeus, inclusive uma com a imagem de um suástica com o rosto de Hillary Clinton.

Não é a primeira vez que Trump retuíta uma mensagem de um supremacista branco, também não é a primeira vez que ele “ataca” a minoria judaica. Ele já havia dito que, se presidente, trataria Israel e Palestina com igualdade, a despeito do fato de que Israel é uma democracia e a Palestina uma grande favela cheia de terroristas.

Se vocês forem num forum nazista chamado Stormfront e digitarem Trump, verão como ele é venerado pelos neo-nazistas. Inclusive os responsáveis pelo forum atribuem o crescimento exponencial do mesmo a candidatura de Trump. David Duke, principal voz da Ku Kux Klan, já se manifestou total apoio a Trump e diariamente critica o povo judeu. Grupos de nazistas já inclusive juraram proteger Trump na Convenção Republicana em Julho.

Pra ser franco, eu mesmo, em discussões no youtube, já me deparei com algumas ofensas raciais vindas de trumpsters. Creio eu que motivadas pelo fato do uso do meu nick acidblacknerd.

Conclusão

Não, Trump não é nazista, fascista, racista, xenofóbico ou até mesmo antissemita. Ele parece ser uma pessoa sem preconceitos, mas capaz de fazer tudo pra conseguir o que quer, como já demonstrou nas primárias contra seus oponentes conservadores Ted Cruz e Marco Rubio. Ele falará qualquer coisa, mesmo que preconceituosa, mesmo que falsa, mesmo que imbecil, no intuito de chegar ao poder.

A retórica de nacionalismo exacerbado, protecionismo esquerdista e de promessas de riqueza misturadas com ataques a muçulmanos acaba criando uma atmosfera de beligerância que aproxima do espectro político uma parcela de neo-nazistas e de supremacistas brancos até então rejeitados pelo Partido Republicano. Porém, com a chegada de Trump, parece que eles encontraram na sua candidatura uma nova casa.

Um comentário

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s