Porque matar o gorila Harambe não foi uma má ideia?


Olá coisinhas do meu coração.

Eu ando meio por fora das notícias do mundo animal ultimamente. Ao que tudo indica, num zoológico de Cincinatti uma criança caiu onde ficava um gorila e, com medo que este matasse o infante, as autoridades mataram o pobre símio. Após o ocorrido, defensores dos animais que não estavam no lugar nem conheciam a natureza selvagem do mundo animal criticaram a ação, expressando indignação pela morte de um macaco.

Não preciso explicar que amo esses animais. Mas essa situação ao meu ver apenas mostra o grau de degeneração da nossa civilização.

  • Muitos disseram que o gorila foi afetuoso com a criança e o segurou como se fosse seu próprio filho. Ledo engano. O gorila era macho e exibiu atitudes temerosas que colocaram a vida da criança em risco.
  • Alguns gênios sugeriram que poderiam ter jogado um dardo no gorila para que ele dormisse. O problema é que o efeito inicial de tal medida seria agitar o animal.
  • Animais reclusos durante muito tempo acabam desenvolvendo características doentias em virtude do estresse e do confinamento.
  • Matar o animal foi um ato completamente moral. A vida do garoto vale mais do que a do gorila.
  • Você acha que a situação foi oposta, que os macacos pensariam duas vezes antes de matar um humano que traz risco a sua prole? Só o ser humano é dotado de uma benevolência capaz de trazer risco a sua própria raça.
  • Aposto como esses imbecis que criticaram a ação das autoridades iriam dizer que a morte da criança teria sido uma mera fatalidade. Ora, hoje em dia existe uma clara macaqueação da humanidade e humanização dos animais.
  • Eu mataria todos os gorilas do mundo pra salvar um bebê.

 

Agora, parei pra pensar. Seria uma interessante reviravolta se esse garoto virasse um bandido no futuro e matasse a filha do cara que atirou no Gorila.

 

Anúncios

4 thoughts on “Porque matar o gorila Harambe não foi uma má ideia?

  1. pena de morte para o estrupador

    Curtir

  2. A questão é simples: as autoridades públicas agiram certo, pelos motivos elencados pelo blogueiro. Assim como qualquer pessoa faria qualquer coisa para salvar a vida de um filho: por exemplo, eu daria um tiro na cabeça de um pobre cachorro que tentasse lhe morder a jugular.
    Mesmo sabendo que a proximidade de feras como o gorila ou de alguns cachorros do ser humano é culpa exclusiva do ser humano e isso nunca vai mudar.
    Escrevi mais algumas coisas mas não sei, devido, à imbecilidade das pessoas na net e suas reações raivosas, se devo publicar ou não….. ….. ….. … …. ….
    Bem.. lá vai…
    Assim como nada nunca vai mudar em relação à criação de aves, suínos, bovinos, etc para serem assassinados e servir ao homem. O homem, impulsionado pela balela de que deus “criou todas as criaturas” pra que o homem se servisse delas, e também pela sua maior capacidade de raciocínio (há controvérsias!) consegue domesticar e dominar quase todos os outros seres do planeta. Ou seja, devido a sua essa capacidade, o ser humano vai exterminar as espécies que não lhe interessam e manter as que lhe interessam e lhe dão retorno econômico. É isso.
    Mas, biologicamente analisando, a vida do garoto não vale mais do que a do gorila, e nem de um vírus da dengue. Ou o valor de uma vida é igual ao de outra, ou ambas não valem um centavo furado. Alguém poderia dizer que a vida humana vale algo como o resultado da fração 1/7.300.000.000 ou 0,000000000136. Isso tudo analisado de maneira lógica. É apenas uma constatação.. Claro que cada uma dá mais valor à vida dos seus parentes do que às das pessoas desconhecidas… Quem quiser achar ruim, fique à vontade…

    Curtir

  3. Depois eu fiquei com pena do coitado. Ele não fez nada de errado.

    Curtir

  4. Sim, o Gorila foi punido. E os donos do zoológico? Tanto em relação ao garoto como à vida do “Ser humanão” que é o Gorila?

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close