10 motivos para ser contra Donald Trump


Trump e seus fiéis

Olá macacada.

Hoje o assunto, como sempre, não é dos mais relevantes. Sendo bem breve, já acompanhei muitas eleições. Com toda certeza a primária desse ano foi a mais emocionante delas. Infelizmente, o partido republicano escolheu o pior candidato,  o único no qual eu não poderia depositar minha torcida pelos pontos listados:

1- Racismo contra hispânicos

Ao iniciar sua campanha com um discurso na Trump Tower, o milionário disse a seguinte frase:

Quando o México envia suas pessoas, eles não estão enviando o que eles têm de melhor. Eles trazem drogas, eles trazem crime, eles são estupradores.

Sim, é inegável que existem imigrantes mexicanos que são criminosos, traficantes e estupradores. Mas eles são a minoria dentre os imigrantes. A grande maioria dos imigrantes são mão-de-obra barata para construção civil e agricultura. Essa frase incendiou o eleitorado nativista americano, que quer que todos os 11 milhões de ilegais sejam deportados e assim o culto ao Trump ganhou seus mais fiéis seguidores.

2-O golpe da Trump University

Mais tarde, quando perguntado de um caso de fraude que estava sendo indiciado por um juiz hispânico, Trump fez uma clara insinuação RACISTA ao sugerir que o juiz o odiava justamente por ser hispano.. O processo em questão era sobre a Trump University, um golpe que iludia pessoas pobres a gastarem mais de 8 mil dólares para assistirem palestras onde aprenderiam os segredos do empreendedorismo. Chegando no local era vendido produtos caríssimos para extorquir os pobres otários. Muitos golpeados entraram na justiça para reaver o seu dinheiro.

 

 

3-Seu envolvimento com a Ku Kux Klan

No domingo dois dias antes da super terça, onde haveria primárias nos principais estados do sul, Trump foi entrevistado pela CNN e indagado o que achava do apoio que vinha recebendo da KKK. Trump disse que não sabia o que era e quando perguntado se repudiava o grupo esquivou da pergunta. A intenção dele era óbvia. Na super Terça os estados que iriam votar eram os estado do sul, onde a presença da KKK e das políticas de segregação racial era mais presente. Ao esquivar de um ataque aos racistas, Trump passou a ter apoio incondicional da parte deles, como nunca antes um candidato teve.

4-Baixo Nível

Trump jogou a política americana num “new low”. Atacou a mulher de Jeb Bush, que por sinal, é mexicana. Atacou o rosto de Carly Fiorina. Comparou Ben Carson a um pedófilo. Caçoou da orelhas de Marco Rubio. Atacou durante meses em seu twitter a âncora da Fox News Megin Kelly com o adjetivo “bimbo“, equivalente a loira burra. Retwitou mensagens de supremacistas brancos e fez um ataque direto a aparência da esposa de Ted Cruz, além de acusar o pai dele de estar envolvido no assassinato de John Kennedy – óbvio, tudo mentira.

 

5-Ataque aos veteranos

Trump criticou o veterano de guerra John McCain, dizendo que não gostava de soldados capturados e sim dos soldados que não são capturados. McCain lutou no Vietnam e ficou vários anos preso pelos vietnamitas, sendo torturado diariamente e sem ter falado nada. Após retornar aos EUA ele trouxe consigo uma série de sequelas e ferimentos devido a tortura e ao ambiente imsalubre em que viveu durante anos. Numa entrevista a Playboy anos atrás Trump disse que suas experiências com doenças venéreas foram seu Vietnam. Trump nunca serviu o exército.

6-Isolacionismo

Provavelmente o pior ponto de Trump e o único que o torna pior que a Hillary. Trump em 2011 organizou o Miss Universo em Moscou. Como todo país socialista, para sediar o evento Trump teve de se reunir com toda uma série de burocratas russos. Perguntado se encontrou Putin, disse que “não sabia”.

Até o momento existem indícios que corroboram a teoria de que Trump seria um fantoche de Putin. Ele já elogiou e foi elogiado pelo ditador russo, fato inédito na política americana. Já expressou o desejo de diminuir a verba de proteção da Otan no momento em que o expansionismo russo avança em direção ao Leste Europeu.

Não existe vácuo de poder. Se os EUA saírem outros países como Rússia, Irã e China irão ocupar o vácuo.

7- Proliferação Nuclear

Já afirmou que deseja retirar as bases americanas do Japão, Coreia e Arabia Saudita, e depois deixar esses países terem uma bomba atômica para que possam se proteger sozinhos e assim os EUA não precisem custear as bases. Chega a ser assustador, não só pelo fato de deixar um país extremista islâmico a ter um artefato nuclear mas pela simples corrida nuclear que isso ocasionaria. Se a Arábia tiver uma bomba, Turquia e Irã correriam atrás e se iniciaria uma corrida no Oriente Médio na qual poderia haver proliferação de ogivas nucleares e, portanto, maior risco de um conflito de proporções atômicas.

Detalhe: Kim Jong Un, ditador norte-coreano, já declarou apoio na sua tv estatal a Trump. O motivo seria devido a sua vontade de retirar as tropas americanas da Coreia. Não por acaso, amigos meus que moram no Japão dizem que as pessoas lá estão horrorizadas com essa proposta.

8-Protecionismo

Como bom esquerdista, Trump defende tarifas de até 40% em bens chineses para trazer de volta aos EUA as indústrias que o EUA perdeu nas últimas décadas. O problema é que tal medida geraria inflação, e, como são os pobres que consomem esses bens chineses, são eles que vão pagar a conta. Em contrapartida, nos últimos anos algumas empresas voltaram da China para os EUA e o que podemos perceber é que elas voltaram muito mais mecanizadas e empregando muito menos do que empregavam antes, o que significa que o plano de Trump para trazer empregos está fadado ao fracasso. Isso sem contar as retaliações por parte dos chineses.

9-Muro entre o EUA e o México

Trump tem no muro seu carro principal. Deseja construir um muito quilométrico vedando o sul do país para assim cortar o fluxo de ilegais e drogas. Bem, como se não fosse o suficiente ele diz que quem vai pagar a por tudo é o México. Ok, digamos que o gênio consiga construir o muro e faça os cucarachas pagarem. A maior parte da imigração ilegal não vem da fronteira, mas de pessoas que vem de avião e que ficam até depois de seus vistos expirarem.

10- Deportações

Trump quer deportar 11 milhões de ilegais. Levando em consideração o custo para a deportação de um ilegal, isso já se mostra uma ideia que só poderia vir daquela cabeça coberta pelo topete loiro dele mesmo. Outro problema é a constitucionalidade das deportações forçadas em massa. No entanto, a mazela real seria a escassez da mão-de-obra barata e consequente seu encarecimento, o que também geraria inflação.

11-Dívida

Quando perguntado sobre a dívida gigante gerada pela administração Obama, Trump disse: “Eu amo dívida”. Ele deu a entender que iria renegociar a dívida e muitos investidores puderam interpretar isso como uma vontade dele de calotear parte do que o EUA deve.

Fazem muitos anos que os juros nos EUA estão próximos de 0% e um aumento poderia aumentar ainda mais a dívida. Também disse depois que o EUA não poderia quebrar porque poderia “imprimir dinheiro”, sim, o que gera inflação. Declarações tão irresponsáveis e imbecis como estas evidenciam uma total ignorância em relação a economia.

Não preciso nem dizer que essa futura e eminente crise financeira afetará o Brasil.

12-Retórica Islamofóbica

Ao defender a proibição da entrada de mulçumanos nos EUA Trump nega a Constituição e os princípios de um país que foi fundado devido a liberdade de religião de puritanos perseguidos. Trump aparenta não ligar muito pra Constituição. Pense num empresário saudita ou turco que queira fazer negócios nos EUA. Eles não poderiam entrar porque são mulçumanos. Os EUA devem declarar guerra aos extremistas islâmicas mas não a todos os islâmicos porque nem todos apoiam o terror.

13-Fogueteiro

Cansado de ver protestos de esquerdistas nos seus comícios Trump disse para a plateia que eles poderiam socar os esquerdistas na cara que ele pagaria as contas legais deles. E PIOR. Isso aconteceu, um senhor socou o rosto de um negro que estava protestando e Trump pagou suas contas legais.

14- Doador da esquerda.

Durante sua vida Trump doou milhões de dólares para políticos esquerdistas e chegou inclusive a doar dinheiro para a fundação de Hillary Clinton. E agora vem posar de conservador.

15-Mentiroso

Fica até difícil lembrar de todas as mentiras, porque foram muitas. Trump muda de opinião todos os dias. Num debate disse que obrigaria os soldados a torturarem terroristas e matarem a família dos jihadistas, o que é contra o código de conduta. No dia seguinte mudou de opinião.

Nesse mesmo debate disse que defendia o aumento de vistos HB1 para estrangeiros, posição que era contrário antes do debate e que voltou a defender após o debate. Numa entrevista defendeu que a mulher que comete aborto deveria ser criminalizada, o que é um total absurdo já que a mulher é logicamente uma vítima do procedimento. Pressionado, mudou de opinião. Provavelmente quando eu terminar de escrever esse texto ele já terá mudado de posição em algum tema.

 Conclusão

Tudo indicava que os republicanos venceriam as eleições em 2016, porém a escolha de um candidato fraco pode ter colocado tudo a perder. O partido se distancia de sua raízes para abraçar um político populista e demagogo, que enfeitiça o eleitorado com soluções simplistas para problemas altamente complexos. Donald Trump ficou conhecido internacionalmente por um reality show, um programa no qual prometia mostrar a realidade do mercado corporativo, no entanto, ficará mesmo gravado na história como um vendedor de ilusões. Ilusões estas pelas quais poderemos pagar um alto preço.

15 comentários

    • Opa, tudo bem? Quantos anos você tem? Mora em que cidade?

      Então Wesley, você tem TODA razão nesse ponto. Ele é muito autêntico, realmente. O mais autêntico candidato da história do EUA. Mas como ele teve de ouvir de um candidato conservador: “O que interessa não é ser politicamente incorreto, o que interessa é estar correto”.

      Eu perguntei sua idade porque acho que esse é o fator que me faz ser contra o Trump. Eu já estou velho. São anos e anos acompanhando a política e você vai desenvolvendo um certo pragmatismo. Quando estava assistindo os debates – sim, assisti todos, ao vivo – eu dava mais valor às propostas que a simpatia dos candidatos. Sendo assim, eu descartei ele desde o início.

      Com o passar do tempo eu, que sempre fui fã dele por assistir todas as temporadas do The Apprentice, fui percebendo que ele era uma piada que não poderia deixar de ser levada a sério. SIM, eu errei em menosprezá-lo. Duvidei que a direita americana fosse cair na lábia dele. Ledo engano.

      Trump significa uma ruptura com estamento político americano. Após o desastroso governo Bush os conservadores americanos perderam a fé nos princípios que levaram Ronald Reagan ao poder. A tríade gastos militares+conservadorismo religioso+ baixos impostos se mostrou um modelo esgotado. De 1992 a 2012, os republicano só venceram uma eleição no voto popular, em 2004. Não dá pra defender um estado mínimo e ao mesmo tempo gastos militares e sociais altíssimos. A conta não fecha e o resultado é um enorme dívida.

      Eu sempre fui da teoria de que o próximo Reagan, ou seja, o próximo presidente americano conservador com êxito, não seria muito parecido com Reagan. Nesse sentido, Trump, que não é nada parecido, pode se encaixar como novo símbolo do conservadorismo americano. Mas se isso acontecer, podemos dizer que o partido abandona parte do seu conservadorismo para abraçar um nacionalismo dinheirista.

      Em discussões na internet, INCONTÁVEIS vezes fui vítima de injúrias racistas simplesmente pelo fato de comentar em fóruns americanos opiniões contrárias ao Trump. Como uso um nick acidblacknerd, as pessoas presumem que sou negro e caem de pau. É inacreditável o nível dessa galera que apoia o Trump lá. Alguns são neonazistas mesmos, daqueles que culpam os judeus por dominarem uma conspiração globalista, mas a maioria são uns rednecks com baixa escolaridade que amam mesmo o país deles e acham que o Trump irá resolver todos os problemas do país.

      Como você deve ter notado, eu odeio a esquerda. Mas não odeio a esquerda porque sou de direita. Eu odeio a esquerda porque defendo uma verdade. E justamente por defender a minha verdade que minha coerência me faz ser contrário a Trump. Não acredito que ele vá fazer nada do que fala, daí não o vejo como tão perigoso assim, mas sua retórica é perigosíssima, do tipo que alimenta o ódio das pessoas, esquerdistas e direitas.

      Seu manejo com a mídia é perfeito. Ele sabe atacar a mídia esquerdista. Fala verdades que ninguém fala, é um brigador, o tipo de cara que muitos estávamos esperando a anos. Se eu tivesse 16, 18 anos provavelmente estaria todo empolgado mas hoje consigo ver como ele é nocivo ao ambiente democrático. O cara realmente faz tudo para conseguir o que quer.

      Hillary é uma péssima candidata mas como Trump tem altíssima rejeição entre os grupos que ele reiteradamente ofende (mulheres e hispânicos), é possível que ele perca. Aliás, minha previsão é que ele perca. O problema é que mesmo se ele perder, boa parte dessa galera nativista, isolacionista e protecionista não irá sair do partido no dia seguinte.

      Mas enfim, posso dizer com certeza que se eu tivesse o mesmo nível de conhecimento que você tem acerca dele certamente teria a mesma opinão que você tem.

      Curtir

      • Deixa de ser babaca, só pro que vc é velho e viu algumas coisas a mais vc acha que sua extensa e cansativa opinião é a certa? Defenda a sua opinião ao invés de ficar tentando desmoralizar e agredir a dos outros, tipinho irritante esse o seu que fica tentando posar de intelectual, mas só é babaca

        Curtir

      • Odeia tanto a esquerda que diz que Trump é esquerdista com o apoio do KKK, que são de extrema direita. Coerência de quem ocupa o cérebro com ódios de estimação

        Curtir

  1. Se eu pudesse, votaria nesse cara! A mídia americana trata Trump como a mídia brasileira trata o Bolsonaro por aqui! O conservadorismo tem o meu total apoio! FORA ESQUERDA, FORA SOCIALISMO, FORA COMUNISMO!

    PS: Sou negão 😀

    Curtido por 1 pessoa

    • Não é bem assim não. Lá nos EUA a mídia não é toda esquerdista como aqui. Há uma mídia conservadora, como National Review, Wall Street Journal, Weekly Standard, the Blaze, Conservative Review, etc. Essa galera também bate no Trump só que pelas atitudes esquerdistas dele.

      OBRIGADO PELO COMENTÁRIO

      Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s