Balanço Final das Pesquisa Datafolha, Ibope, Vox Populi, Istoé “Sensus, CNT/MDA e Veritá


Olá amiguinhos!

As últimas pesquisas dos principais institutos mostram o seguinte quadro:

Datafolha: Dilma  52%  x Aécio 48%

Ibope: Dilma 53% x Aécio 47%

Vox Populi: Dilma 53,4% x Aécio 46,6%

CNT/MDA: Aécio 50,3% x Dilma 49,7%

Istoé Sensus: 52,1 Aécio x Dilma 47,9%

Veritá: Aécio 53,2% x Dilma 46,8%

Média de todas as pesquisas: Dilma 50,5 x Aécio 49,5%

Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/158282/Ibope-53-47-Vox-534-465-Folha-52-a-48.htm

Comento:

Caros, creio que a eleição se encerra num quadro de vantagem ínfima para a campanha petista. Como já havia apontado num postagem anterior, é impossível Dilma vencer com mais de 55%, e de fato os próprios institutos estreitaram a vantagem. Pelo que vimos, há uma ligeira e possível movimentação do eleitorado nesse momento final em direção a campanha tucana, o que pode ser crucial para uma virada – se bem que já não resta muito tempo.

No maior colégio eleitoral do país, São Paulo, mensagens telefônicas estão sendo enviadas praticamente em tom de terrorismo eleitoral dizendo que a água acabará segunda por causa dos tucanos e por isso deve-se votar Dilma. Carros de som estão circulando no Nordeste dizendo que o Aécio acabará com o Bolsa Família. Panfletos apócrifos estão sendo espalhados no ABC dizendo que Aécio vai acabar com os direitos trabalhistas. Fora isso, a abstenção no segundo turno é maior e tende a se concentrar na classe média, o que prejudica o tucano. Outro fator preponderante é que num cenário tão dividido o PT certamente irá tentar fazer uso de artimanhas para fraudar urnas. E por algum motivo ainda não revelado, o doleiro Alberto Youssef, que denunciou Dilma e Lula, acaba de ser internado.

Bem, pelas médias Dilma será sagrada presidente, já não há muito o que podemos fazer agora para melhorar o rumo do nosso país. Pessoalmente, eu fiz a minha parte. Mais uma vez militei sem receber nada por uma campanha que tinha as melhores propostas para o nosso país. O mais triste é discutir com pessoas com estudo e falar pra elas que eleger o PT implica em perder investimentos pro país e correr risco de impeachment; e como resposta ouvir um simples “Não quero nem saber, os tucanos são contra pobres, negros e nordestinos”. Esse raciocínio maniqueísta é fruto da campanha de ódio e de divisão promovida por Lula e Dilma, pois nunca antes na história deste país um presidente fez uso de uma campanha tão sórdida. Dilma, para vencer essa eleição, dividiu a população entre negros x brancos, nordestinos x sulistas e pobres x ricos;  só que ela se esquece que terá que governar também para brancos, ricos e sulistas, que agora, ressentidos, farão oposição de verdade após a eleição. Eu tenho certeza, essa eleição não termina amanhã, pois Dilma mesmo se vencer,perderá. Essa eleição ainda terá um terceiro turno, que será o processo de cassação de seu mandato.

Enfim, em face de todo o ocorrido. Só me resta dizer que não amo o Aécio a ponto de gostar de votar nele, mas não odeio o Brasil a ponto de votar em Dilma.

Anúncios

5 comentários

  1. Acid, você acredita que eu achei um panfleto do PT aqui na minha cidade falando que a eleição do Geraldo Alckmin não foi justa e que como vingança as pessoas não devem votar no Aécio kkkkkkkkkkk

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s