Segundo Instituto GERP, Crivella lidera para governador do Rio de Janeiro


 

 

Olá amiguinhos!

Nessas eleições os institutos de pesquisas estão conseguindo ficar menos confiáveis que os próprios políticos. No caso do Rio de Janeiro, Ibope e Datafolha falharam miseravelmente nas intenções de voto de seus boca de urnas. Vejam bem, estou sendo polido ao usar o advérbio miseravelmente pois errar o resultado de um pesquisa de intenção de voto fora da margem de erro é algo lamentável; outra coisa, bem diferente, é errar o resultado de uma pesquisa boca de urna fora da margem de erro. Sinceramente, não sei como isso pode ser possível. Os institutos com maior “credibilidade”, Ibope e Datafolha, asseguravam que o segundo turno seria entre o Mãozão e o Garoto Pequeno, no entanto, o Garoto Pequeno ficou de fora do segundo turno, mostrando que segundo turno é coisa de gente grande. O mais engraçado é que, no primeiro turno, os dois institutos erraram – erraram juntos na mesma direção – enquanto que o Instituto GERP acertou o resultado.

Note que a nota acima contém um erro lógico crasso. Nos votos válidos Crivella tem 51% e Pezão teria 41%. Isto é impossível. Na melhor das hipóteses é um erro de digitação. Nos votos válidos Crivella tem 51% e o Pezão deve ter 49%, o que é um empate técnico. Como na última pesquisa a vantagem, que hoje é de 2 pontos para Crivella, era de 10 pontos, podemos perceber que existe um derretimento da candidatura de Crivella, que se continuar vai implicar numa virada de Pezão no dia do pleito.

Quem tinha acesso aos trackings do PMDB no primeiro turno sabia que existia uma tendência de aproximação entre o Crivella e o Garotinho, que nesses levantamentos estavam empatados. Hoje, esses mesmos trackings apontam que 90% do eleitorado do Garotinho foi direto pro Crivella. Só essa união ao estilo Super Gêmeos ativar já seria o suficiente para que Crivella ultrapassasse o Pezão. Outro fato interessante é que o Lindinho do pó também fez uma fusão ao estilo Dragon Ball Z com Crivella. Somados os percentuais desses 3 candidatos no primeiro turno temos os exatos 51% que o Instituto GERP confere a Crivella nessa pesquisa. O que quero dizer é o seguinte: essa pesquisa pode até estar errada, mas que faz sentido faz.

 

5 comentários

  1. Boa Tarde.

    2 Pontos…Primeiro e que o Garotinho e Gente Grande,pois teve 1,5 Milhoes de Eleitores e so nao teve mais porque dividiu enorme parte do Eleitorado com o proprio Crivela, e como Crivela tem mais votos na Capital,isto fez a Diferenca para o Desempate…Sem contar que Garotinho e um Vencedor ao eleger sua Filha Deputada Federal…Este Cara sobreviver as Calunias,injurias e mentiras da Rede esgoto e de outras Midias e ainda ter tanto Votos e um Milagre,sinal de que coisas boas tambem fez,ainda que nao Seja Santinho.

    Segundo ponto e o Seguinte: Se a Maioria do Eleitorado do Garotinho+Lindberg+Do Proprio Crivela+Metade do Tarciso migrar para o Crivela,o que e muito Possivel,podemos dizer que esta Pesquisa do GERP e sim a unica que tem Logica em colocar o Crivela na Frente,mais nao com tanta Diferenca assim…Nao posso acreditar que Pezao por exemplo tenha mais de 45% das Intencoes de Voto…Ao meu ver ele deve ter entre 43 a 45% e o Crivela deve ter uns 47 a 49%…Mais enfim,sao so Projecoes e tendencias…So Saberemos quando as Urnas forem Abertas e se Deus quizer Crivela sera ELEITO!!!

    Abracos!!!

    Curtir

    • Prezado Elton, realmente não acho o Garotinho nenhum gigante e acho que ele sairá dessa eleição menor do que entrou. Os únicos dois momentos de brilhantismo que vi nele foi quando deu excelentes respostas na entrevista do RJTV e quando rebateu críticas do Tarcísio do debate citando casos de corrupção do PSol. Fora isso, Garotinho parece um filme que ninguém quer pagar pra ver a reprise. Creio eu que ele não vence mais eleições executivas no Rio, sendo apenas um líder regional do Norte Fluminense. E digo mais, até a vitória de Clarissa não se compara a votação record que o próprio Garotinho teve em 2010, com quase 800 mil votos. Mas Garotinho é passado, agora é focar os esforços no Crivella. E vou te falar uma parada. Por onde ando, só vejo gente falando que vai votar no Crivella. Só hoje consegui convencer mais um amigo a votar nele. Em relação às pesquisas Datafolha e Ibope, elas são tão ruins que até o tracking do PMDB aponta empate técnico. Teremos fortes emoções ainda. Acho que o resultado vai ser apertado.

      Curtir

      • Ola,

        Quando Quiz me Referir que ele e Gente Grande quiz me referir que ele tem suas importancias politicas sim,ou seja apenas quiz amenizar o fato de voce ter o chamado de Garoto,entende,rsrs…e nao que eu ache que ele e Gigante…Para encerrar o assunto Garotinho da Minha Parte,o considero um Politico Diferente de todos,no sentido de conseguir aliar Amor e Odio ao mesmo Tempo…Sinceramente,na minha Avaliacao ele deveria ter uma nova chance,pois seria a Oportunidade dele mostrar sua Competencia ou Incompetencia de uma vez por todas…Pois Raciocine,o Cara chegou a ser Considerado por 2 vezes o Melhor Governador do Brasil e deixou o Governo com mais de 80% de Aprovacao,como que este mesmo cara chega a ser tao rejeitado hoje em dia? Eu nao o defendo tao cegamente,mais ao mesmo tempo nao sou ingrato,pois sei que na minha Cidade,Bairro e Municipios(lote xv-divisa-Belford-roxo e Caxias) nenhum outro Governo investiu tanto em todos os Aspectos…Mais reconheco que ele deixou a desejar em muitas outras coisas,tanto na Vida Publica como Pessoal….Concordo com voce que para Governador ele nunca mais ganhara,mais sempre tera forca Politica para tentar Eleger qualquer candidato,inclusive agora o Crivela,pois sem os votos dos eleitores do Garoto pequeno como voce gosta de dizer,seria e sera impossivel o Crivela fazer frente ao Pezinho.

        Mais voltando ao Assunto Crivela,eu Tambem estou engajado em conseguir votos pra ele,e sem sombras de duvidas ele e melhor do que o Pezao/Cabral…Sobre as pesquisas para mim todas estao erradas,pois nem Pezao esta tao na Frente do Crivela,e nem Crivela esta tao na Frente do Pezao.Creio que temos um Empate tecnico assim como para Presidente…Estou Esperancoso na Eleicao de AECIO E CRIVELA,para finalmente estufar o Peito e dizer que o Brasil Acordou,pois nao e possivel o povo ter ido para as Ruas e dizer fora Cabral e fora Dilma,dizerem Vem Dilma e Vem Pezao…Nao quero acreditar que isto acontecera,pois se isto ocorrer,me desculpe o Saudoso Eduardo Campos,eu Desistirei do Brasil,haha,rs.

        Curtir

    • O povo vai pras ruas pede mudança e cai nas conversar afiada de Pezão pela amor de Deus só Crivella pra mudar 10 é Crivella

      Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s