Olá amiguinhos! Acabei de assistir o debate.

1- Dilma foi bem? Bem, eu diria que ela não consegue ir bem num debate, simplesmente porque não consegue se comunicar de forma clara. Ora gagueja, ora tem pausa intermináveis em sua fala, ora comete erros de coerência ou coesão, ou simplesmente é confusa.

2- Aécio foi bem? Foi sim, mas esse foi seu pior desempenho no segundo turno. Algumas vezes gaguejou, outras vezes foi pego lendo e muitas, muitas, muitas vezes excedeu o tempo de sua fala.

3-  Quem foi melhor? Aécio, mas devo salientar que não foi um nocaute como o do SBT. Aliás, diferente do último debate, nesse a agressividade cedeu lugar às ideias. E quanto às propostas, nesse campo Aécio saiu muito na frente. Até – parafraseando a presidente – no que se refere às inverdades, estas não se fizeram presentes do debate como nos anteriores.

4- Como Dilma realmente tem uma dificuldade crônica com as palavras, principalmente no início do debate parecia que para cada palavra por ela proferida Aécio falava o dobro.

5- Em muitos momentos Aécio, como quando Dilma disse que ele queria colocar juros a 3% e desemprego a 15%, não houve por parte do candidato uma resposta que definitivamente a descontruísse.

6- Havia um boato espalhado na internet de que Dilma choraria no terceiro bloco do debate para tentar se humanizar mais. Sem surpresas. Não teve choro, talvez ela tenha deixado as lágrimas pra depois do debate, ou até mesmo pro dia 26.

7- No que se refere e estarrecida foram dois termos repetidos mais uma vez.

8- As considerações finais de Dilma foi um momento de vergonha alheia. Aécio concluiu o debate sendo salvado por fortíssimas palmas.

Anúncios