Minhas impressões sobre o debate presidencial no SBT



Olá amiguinhos! Acabei de assistir o debate do SBT.

1- Aécio foi melhor? Sim, eu acho que ele foi melhor e que o que ele falou era mais consistente. No entanto, não era eu que precisava ser convencido nesse debate. Votarei em qualquer candidato antipetista porque sei do perigo econômico que eles hoje representam. Tendo dito isto,creio que a audiência desse debate, majoritariamente composta por mulheres, até escutou algumas propostas do candidato que interferem no seu cotidiano – como a inflação – mas Aécio falhou ao manter conectividade com esse público. Apesar de alguns lampejos de genialidade, Aécio não reproduziu seu desempenho esmagador do debate da Globo, tendo poucas vezes olhado para câmera e se comunicado diretamente com a população.

2- Dilma foi bem? Sim, eu acho que essa foi uma boa atuação de Dilma, que dessa vez sentada conseguiu falar quase todas as frases sem dar suas costumeiras gaguejadas. O verbo tangiversar foi por ela mais uma vez repetido reiteradas vezes, assim como a expressão “no que se refere a blá, blá, blá”. Já no primeiro bloco Dilma mostrou uma postura mais incisiva, aparecendo até melhor que Aécio. Conforme  o debate foi passando Dilma foi piorando. Cínica, sempre tentava repetir que Aécio era contra investigações, que ele empregava parentes, que ele construía aeroportos em terrenos de familiares, que ele era fraco como governador e etc. Até o fato de ser mais velha foi usado por Dilma como argumento.

3- O debate foi de baixíssimo nível. Dilma tentou usar o episódio de Aécio parado pela Lei Seca e este conseguiu rebater bem. Outra boa tirada de Aécio foi quando ele disse que a irmã dele trabalhava no governo mas não ganhava nada, diferente do irmão de Dilma que ganhava mas nunca apareceu pra trabalhar.

4- Creio que nenhum candidato venceu o debate mas o perdedor com certeza foi o telespectador, que achava que ia ouvir algumas propostas porém só viu um homem e uma mulher se atacando mutuamente.

5- O  tema central do debate foi Minas Gerais. Aliás, o PT vive dizendo em suas propagandas que quem conhece Aécio não vota nele. Pois bem, 39% dos mineiros votaram em Aécio. Por acaso esses 39% não conhecem o Aécio? Acho que não né? Logo, o PT baseia sua propaganda na mentira. Hoje os petistas enchem o peito pra falar que Aécio é desqualificado porque perdeu em Minas. Vamos ver o que os petistas vão dizer das qualificações de Dilma quando ela perder no Brasil.

6- Após o término do debate, Dilma passou mal ao dar entrevista para uma repórter. Talvez esse seja o efeito das verdades estarrecedoras que escutou durante todo o decorrer daquelas quase 2 horas. O motivo seria uma queda de pressão – creio eu que causada pelo excesso de pressão sob seus tão despreparados ombros. Aposto que se levarem ela pro SUS a pressão dela sobe na hora. Vejam só. Nunca antes na história desse país uma presidente saiu tão desorientada de um debate – a ponto de quase desmaiar.

Anúncios

8 comentários

    • Caramba, DANIEL! hhaahhahahaha. Seu comentário vai pra moldura. Cara, com todo o respeito, você leu alguma coisa? Parece que você comentou sem nem se dar o trabalho de ler. Mesmo assim, obrigado pelo comentário.

      Curtir

  1. Achei esse debate bem programa do ratinho, só fiquei esperando o Aécio jogar o sapato na Dilma. Será que alguém fala pra esses dois que tá na hora de ser elegante e falar sobre projetos. O nível tá muito baixo.

    Curtir

    • Obrigado pelo comentário Ana Paula. Se eu fosse a Dilma aproveitava que estava no SBT e pedia logo pro Silvio pra virar uma revendedora Jequiti, porque em breve ela estará desempregada.

      Curtir

  2. De fato essa campanha eleitoral de segundo turno está se tornando um teste de DNA do Ratinho!! Eles daqui a pouco se inscrevem para saber quem são os pais desse bendito Bolsa Familía kkkk. Isso não nos interessa!! O fato é que, apesar de ser o sujo falando do mal lavado, no quesito corrupção, sem dúvida os dois partidos contribuiram imensamente para o país. Não há de se negar que o governo FHC ajudou na economia do país, e permitiu que hj fizesse parte dos BRICS. No entanto, a sua pior ideia foi a compra de sua reeleição, oh trem para atrapalhar!! Também temos que reconhecer que o governo de Lula e Dilma avançaram no lado social. E muito! Mas a economia, eu não entendo lá aquelas coisas, mas parece que tá meio entravada. Assim, cabe a cada eleitor escolher o seu lado, economia ou social. Independentemente da escolha, o que já foi alcançado, seja estabilidade da moeda, ou menos miséria, isso já pertence ao brasileiro, cabendo a cada um de nós, não permitir que, seja lá quem ganhe, continue a separar esses dois pesos tão relevantes para nosso país. Agora me pergunta se já escolhi meu candidato… kkkkk Até lá quem sabe…..

    Curtir

    • Prezada Amanda, eu possuo uma graduação em economia e posso te garantir que Aécio atrairá mais investimentos ao país. E digo mais. Não compre dólar, porque no dia seguinte ao da eleição o dólar vai baixar pois nossa moeda ficará mais valorizada em face da migração de investimentos estrangeiros que virão pra cá. No entanto, o mundo vive hoje um período difícil, é uma questão de tempo até a Europa sofrer uma forte deflação. Aécio governará sob um cenário muito complexo.

      Curtir

  3. ha não sei ! to com medo do governo da dilma só pro causa da infraçao ela fala que ta normal mas ta tudo caro, e cada dia mais caro, se continua assim tamos fritos kkk

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s