VERDADEIRO:

Números oficiais das eleições em Minas Gerais desmentindo esse tipo de coisa, segundo o resultado oficial TIVEMOS DILMA 4.8,29,513 E AÉCIO 4.414,452 em números percentuais 43,48 DILMA e Aécio 39,75 a diferença não chega a 4 pontos percentuais. Em resumo, independente de qualquer coisa, não seja divulgador de pesquisas falsas. Os números que citei são verdadeiro e não vou citar o site para não ser conivente com este tipo de informação. Usar indevidamente um nome de Instituto com credibilidade sem dúvida merece uma investigação. Mentira tem pernas curtas. Enfim, segue o link do site PORTAL PORTAL METRÓPOLE não seja propagador de mentiras, independente de quem você vota, mas sem dúvida, é hilário.
Como pode ser constatado abaixo, o próprio site pediu desculpas por ter compartilhado mais uma mentira de blogueiros sujos do PT:
 http://www.portalmetropole.com/2014/10/data-folha-dilma-lidera-em-mg-com-82.html

INFORMAÇÃO DISTORCIDA E QUE NÃO TEM NADA A VER COM O INSTITUTO DATAFOLHA É FALSO:

A pesquisa data folha divulgada na última quinta-feira mostra a petista Dilma Rousseff com 82% em Minas Gerais, onde o então candidato tucano a presidência neste segundo turno Aécio Neves foi governador durante exatos oito anos em seu mandato. Na última eleição o senador perdeu em quase todas as cidades do seu estado com exceção de 5 cidades concentradas onde moram a família neves. A situação do senador em seu estado é bem critica, já que ele visita frequentemente lá, e sua campanha é mais concentrada nessa região do país, porém os mineiros mostraram que preferem Dilma ao invés do ex-governador do estado.
O senador aparece com 12% das intenções de voto, nulos e brancos 5%, 1% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Durante o mandato do ex-governador as criticas, escândalos e manifestações eram frequentes, porém eram ignoradas pela mídia local que sofria ataques de censura. Talvez, isso venha a refletir a situação do mesmo de quem o viu governar.
BRASIL – Considerando-se a participação de cada uma dessas regiões no eleitorado nacional, a pesquisa do Datafolha mostra que Aécio tem 51% das intenções de voto e Dilma, 49%. A situação é de empate técnico porque a margem de erro do Datafolha é de dois pontos percentuais. Ainda assim, o instituto informa que desde 1989, esta é a primeira vez em que um candidato que ficou em segundo lugar no primeiro turno aparece à frente na simulação de voto no segundo turno. O Datafolha ouviu 2.879 eleitores em 178 cidades nos dias 8 e 9 de outubro.

Confira o artigo original no Portal Metrópole: PORTAL METRÓPOLE

Comento:

Para início de conversa esse quadro de 82% em Minhas destoa por completa da última pesquisa Datafolha que aponta Aécio com 46% e Dilma com 44%. Levando em consideração a vantagem de Dilma no Nordeste e que Minas é o segundo maior colégio eleitoral é matematicamente impossível Aécio estar numericamente a frente perdendo por uma margem tão grande em seu próprio estado, o que nos faz concluir que essa é mais uma mentira do PT desesperado para minar a candidatura do mineiro.

Eu gostaria de saber que tipo de idiota compartilha uma notícia tão incoerente como essa. Se Dilma obteve 43% em Minas e Aécio 39% como num segundo turno ela pode obter 82% dos votos? Digamos que nenhum voto de todos os outros candidatos seja computado no segundo turno, nesse cenário Dilma teria 52% e Aécio 48%. Digamos ainda que todos os votos destinados aos outros candidatos sejam migrados para Dilma, nesse cenário Dilma teria 51% dos votos e Aécio 49%. Para que esse cenário lúdico que o “Datafolha” apontou em Minas se reproduza é necessário que 3 fatos improváveis ocorram:

1- Dilma não perder nenhum dos 4.8 milhões de votos que teve em Minas, a despeito de toda a sujeira que envolve seu partido e a Petrobrás.

2- TODOS os votos destinados aos outros candidatos irem agora para Dilma. Repito. Todos. Não pode ter nenhum voto nulo.

3- Ainda assim, para que esse quadro ridículo se configure Aécio teria que perder 53% dos votos que teve em Minas e tais votos teriam que ir para Dilma.

Portanto, qualquer pessoa não-analfabeta funcional sabe que essa pesquisa é um farsa e quem a compartilha, na melhor das hipóteses, ou é analfabeto ou não tem caráter.

E para dar o tapa na cara final na cara de quem acreditou nessa inverdade posto abaixo o PDF feito pelo próprio Datafolha, onde podemos comprovar que essa notícia é uma mentira infundada:

http://media.folha.uol.com.br/datafolha/2014/10/10/intencao_de_voto_presidente_2_turno.pdf

Anúncios