PORTAL USA NÚMEROS FALSOS E DIZ QUE PESQUISA APONTA DILMA LIDERA PESQUISA EM MG COM 82 POR CENTO


VERDADEIRO:

Números oficiais das eleições em Minas Gerais desmentindo esse tipo de coisa, segundo o resultado oficial TIVEMOS DILMA 4.8,29,513 E AÉCIO 4.414,452 em números percentuais 43,48 DILMA e Aécio 39,75 a diferença não chega a 4 pontos percentuais. Em resumo, independente de qualquer coisa, não seja divulgador de pesquisas falsas. Os números que citei são verdadeiro e não vou citar o site para não ser conivente com este tipo de informação. Usar indevidamente um nome de Instituto com credibilidade sem dúvida merece uma investigação. Mentira tem pernas curtas. Enfim, segue o link do site PORTAL PORTAL METRÓPOLE não seja propagador de mentiras, independente de quem você vota, mas sem dúvida, é hilário.
Como pode ser constatado abaixo, o próprio site pediu desculpas por ter compartilhado mais uma mentira de blogueiros sujos do PT:
 http://www.portalmetropole.com/2014/10/data-folha-dilma-lidera-em-mg-com-82.html

INFORMAÇÃO DISTORCIDA E QUE NÃO TEM NADA A VER COM O INSTITUTO DATAFOLHA É FALSO:

A pesquisa data folha divulgada na última quinta-feira mostra a petista Dilma Rousseff com 82% em Minas Gerais, onde o então candidato tucano a presidência neste segundo turno Aécio Neves foi governador durante exatos oito anos em seu mandato. Na última eleição o senador perdeu em quase todas as cidades do seu estado com exceção de 5 cidades concentradas onde moram a família neves. A situação do senador em seu estado é bem critica, já que ele visita frequentemente lá, e sua campanha é mais concentrada nessa região do país, porém os mineiros mostraram que preferem Dilma ao invés do ex-governador do estado.
O senador aparece com 12% das intenções de voto, nulos e brancos 5%, 1% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Durante o mandato do ex-governador as criticas, escândalos e manifestações eram frequentes, porém eram ignoradas pela mídia local que sofria ataques de censura. Talvez, isso venha a refletir a situação do mesmo de quem o viu governar.
BRASIL – Considerando-se a participação de cada uma dessas regiões no eleitorado nacional, a pesquisa do Datafolha mostra que Aécio tem 51% das intenções de voto e Dilma, 49%. A situação é de empate técnico porque a margem de erro do Datafolha é de dois pontos percentuais. Ainda assim, o instituto informa que desde 1989, esta é a primeira vez em que um candidato que ficou em segundo lugar no primeiro turno aparece à frente na simulação de voto no segundo turno. O Datafolha ouviu 2.879 eleitores em 178 cidades nos dias 8 e 9 de outubro.

Confira o artigo original no Portal Metrópole: PORTAL METRÓPOLE

Comento:

Para início de conversa esse quadro de 82% em Minhas destoa por completa da última pesquisa Datafolha que aponta Aécio com 46% e Dilma com 44%. Levando em consideração a vantagem de Dilma no Nordeste e que Minas é o segundo maior colégio eleitoral é matematicamente impossível Aécio estar numericamente a frente perdendo por uma margem tão grande em seu próprio estado, o que nos faz concluir que essa é mais uma mentira do PT desesperado para minar a candidatura do mineiro.

Eu gostaria de saber que tipo de idiota compartilha uma notícia tão incoerente como essa. Se Dilma obteve 43% em Minas e Aécio 39% como num segundo turno ela pode obter 82% dos votos? Digamos que nenhum voto de todos os outros candidatos seja computado no segundo turno, nesse cenário Dilma teria 52% e Aécio 48%. Digamos ainda que todos os votos destinados aos outros candidatos sejam migrados para Dilma, nesse cenário Dilma teria 51% dos votos e Aécio 49%. Para que esse cenário lúdico que o “Datafolha” apontou em Minas se reproduza é necessário que 3 fatos improváveis ocorram:

1- Dilma não perder nenhum dos 4.8 milhões de votos que teve em Minas, a despeito de toda a sujeira que envolve seu partido e a Petrobrás.

2- TODOS os votos destinados aos outros candidatos irem agora para Dilma. Repito. Todos. Não pode ter nenhum voto nulo.

3- Ainda assim, para que esse quadro ridículo se configure Aécio teria que perder 53% dos votos que teve em Minas e tais votos teriam que ir para Dilma.

Portanto, qualquer pessoa não-analfabeta funcional sabe que essa pesquisa é um farsa e quem a compartilha, na melhor das hipóteses, ou é analfabeto ou não tem caráter.

E para dar o tapa na cara final na cara de quem acreditou nessa inverdade posto abaixo o PDF feito pelo próprio Datafolha, onde podemos comprovar que essa notícia é uma mentira infundada:

http://media.folha.uol.com.br/datafolha/2014/10/10/intencao_de_voto_presidente_2_turno.pdf

8 comentários Adicione o seu

  1. Elzio de Oliveira disse:

    Já sabemos que o Aércio não tem tanto prestígio em minas gerais para ser presidente ( salvo como governador)! Vota na dilma no segundo turno e fim de papo. Os tucanos já botaram na bunda dos brasileiros varias vezes, e vão botar outra vez.

    Curtir

  2. Priscila Campos disse:

    Acredito sim que Dilma esta na frente nas intenções de votos em minas, ate porque vários mineiros que conheço, não gostaram nem um pouco de Aécio como governador.

    Curtir

  3. Sou mineiro conheço este Sr. Aécio e não voto nele para presidente, voto consciente voto Dilma 13 presidente.

    Curtir

  4. Nos debates que assisti o Aécio só sabe difamar Dilma, é como estivesse se enforcando, em momento nenhum Dilma difamou o adversário só apontou as falhas do mesmo quando governador das Minas Gerais. Chamando de mentirosa,sem olhar para si.

    Curtir

    1. Prezada Luzia, nenhum candidato na história desse país conduziu uma campanha mais suja que a Dilma. Nas redes, seu grupo de blogueiros pagos espalham que Aécio é drogado, bate em mulher, rouba, mente, é homossexual, satanista, racista, machista e etc.Todo o dia sou obrigado a desmascarar algum petista. O Aécio deveria ser mais firme e colocar o dedo na cara dessa bandida que está afundando nosso país num mar de lama e estagflação. Os petistas estão fazendo com o Aécio a mesma coisa que fizeram com Marina, mas essas mentiras não irão prevalecer. Para cada mentira de Dilma, uma proposta de Aécio. Essa onda da razão agora se transformou em Onda da Verdade.

      Curtir

    2. Eduardo disse:

      Acho que você esta em outro planeta, pois até o STF puniu Dilma pelas constantes difamações a outra candidatura. Sou funcionário público mineiro de berço , e posso afirmar que Minas deu um grande salto nesses últimos doze anos, mesmo sem apoio do Governo Federal. Aqui , pelo menos, vemos muita moralidade e ética na condução da coisa pública.

      Curtir

  5. Mauricio disse:

    Ola! queria saber se os caras que votaram no PT estao satisfeito com o governo ? esta todo mundo empregado, sem alteracao das conquistas publicas, sem alteracao nas contas, … ? estao felizes e consientes ?

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s