Jean Wyllys, Marcelo Freixo e Luciana Genro declaram apoio a Dilma; Bolsonaro e Feliciano fecham com Aécio


A hipocrisia é algo muito interessante. No passar dos 26 anos de minha desprezível vida aquilo que mais me causou ojeriza foi assistir as pessoas que mais apontam o dedo pra cara dos outros serem as primeiras a fazerem aquilo que acusam. Não raramente, os primeiros a te caluniar como preconceituoso são os primeiros a usar de preconceito contra você. Dito isto, tenho visto com muita naturalidade o alinhamento das forças nesse segundo turno.

De um lado, o PSol, que vive dizendo que faz oposição de esquerda ao PT mas que agora resolveu pedir para seus apoiadores votarem na Dilma. Nada mais comum. O PT é o PSol no poder. Duvida? Veja qualquer vídeo de campanha do PT nos anos 80 e você veram que eles defendiam 90% das ideias hoje abraçadas pelos psolistas. A grande verdade é que o PSOL é o PT e vou enumerar aqui que os dois partidos defendem:

1- Criminalizar a opinião da maioria da população com uma lei anti-homofobia que irá criar privilégios para uma classe.

2- Destinar indiscriminadamente recursos brasileiros para a ditadura cubana, seja na construção de portos ou no famigerado programa Mais Médicos.

3- Continuar aparelhando as estatais, o que causa desvios hoje simbolizados no Escândalo da Petrobrás.

4- Defesa incondicional do aborto, o que vai de encontro com a nossa Constituição, que garante o direito a vida.

5- Continuar implantando o racialismo promovendo divisões entre as classes da sociedade por meio de cotas raciais.

Do outro lado vemos Marco Feliciano e Jair Bolsonaro apoiarem Aécio Neves, não porque eles gostem dele mas simplesmente porque estão indignados com os desmandos e maracutaias do PT – que não constrangem os PSol de lhe dar apoio.

Sendo assim, eu gostaria de fazer um apelo. Se você concorda com a plataforma autoritária, socialista, abortista, gayzista, cotista e corrupta do PT e que agora o PSol abraça, POR FAVOR, VOTE NO PT!!! Repito: Gayzistas, VOTEM NO PT! Abortistas, VOTEM NO PT! Cotistas, VOTEM NO PT! Corruptos, VOTEM NO PT! Vocês já estão do lado errado do espectro da política. Agora eu peço encarecidamente que vocês também fiquem do lado errado da História.

FONTES:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/238521+ricardo+coutinho+jean+wyllys+freixo+e+deputados+mineiros+do+pmdb+apoiam+dilma

http://www.tribunahoje.com/noticia/119621/politica/2014/10/09/jean-wyllys-apoia-dilma-e-diz-meu-lugar-no-e-o-muro.html

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/luciana-genro-declara-voto-em-dilma-ponto-positivo-para-aecio/

Anúncios

2 comentários

  1. Se o PSOL fosse um partido sério eles iriam ficar calados e nao apoiarem nenhum dos dois candidatos. O povo so vota errado mesmo. Fazer o que? Parabéns pelo seu editorial.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s