Datafolha mostra Aécio à frente de Dilma no segundo turno



A primeira pesquisa Datafolha do segundo turno aponta o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, numericamente à frente da presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) na preferência do eleitorado. Segundo o levantamento, divulgado pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, o tucano tem 46% das intenções de voto, contra 44% da petista. A margem de erro é de dois pontos, o que coloca os candidatos tecnicamente empatados. Trata-se, porém, da primeira vez, desde o início da corrida eleitoral, que Aécio aparece em vantagem numérica sobre Dilma em uma pesquisa de intenção de voto. Votos brancos e nulos somam 4% e os que não souberam opinar são 6%. Considerando-se apenas os votos válidos, Aécio tem 51% dos votos, segundo o Datafolha, e Dilma, 49%.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/datafolha-mostra-aecio-a-frente-de-dilma-no-segundo-turno

Comento:

Olá amiguinhos! Se compararmos essa pesquisa com a do Ibope, que concede a Aécio 52%, podemos imaginar que atualmente a situação está apertada e que nessa eleição  nenhum apoio pode ser descartado. Se nos debruçarmos na situação dos estados, veremos que Dilma no segundo turno deve ganhar em todos os estados do Nordeste e em quase todos os do Norte. Já Aécio vencerá em todo o Centro-Oeste  e Sul. O Rio de Janeiro deve ser o único estado em que Dilma deve vencer no segundo turno.

Anúncios

2 comentários

  1. Sou Mineiro e acredito que o Aécio NEves aqui não ganhe. O Aécio e sua corja governaram minas por 12 anos consecutivos e arruinaram o nosso estado, Deixaram para nos uma herança na divida de mais de 70 bilhoes com a união. Ou seja eles quebraram minas gerais que caiu do Segunda posição de estado mais competitivo para a 6 posição. Foi ultrapassapa por RS e Santa Catarina,. O Aécio diz q vai fazer pelo Brasil o q fez por Mg, conhecam Minas e nunca votarão nesse drogado. Os Roubos do PT estão fresco na memória do povo porem seria bom lembrar das privatizações do PSDB. O governo federal do PSDB/FHC pegou o Brasil com 30% de dívida, vendeu estatais, aumentou impostos e entregou com 60% de dívida em relação ao PIB – See more at: http://pocos10.com.br/?p=8713#sthash.fmuxt25Q.dpuf

    Curtir

  2. Pode até ser que o nobre amigo tenho razão em suas colocações, porém ao meu entender existe um mal maior se o PT não perder as eleições, UM GRAVE PERIGO À NOSSA RECENTE E FRAGIL DEMOCRACIA., Tenho visto e lido muita coisa que descamba para o Comunismo e não vejo esta corrente doutrina como solução do progresso e desenvolvimento das Nações.Por isto, neste momento, o melhor que o brasileiro faz e trilhar pela alternância do Poder, e se o PSDB não corresponder, em 04 anos votamos noutra legenda, mas JAMAIS no PT. o mesmo raciocínio deveria ser seguido por todo o Brasil, nas esferaa, municipais e estaduais, talvez assim nossos represantes não abram os olhos e tomem consciencia que o povo não é mais bobo. pelo BRASIL, pela DEMOCRACIA, alternancia de Poder Já. Viva a Democracia.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s