Primeira pesquisa de segundo turno mostra Aécio com 54% e Dilma com 46%


Pesquisa do Instituto Paraná, encomendada pela revista Época, divulgada na tarde desta quarta-feira (8) mostrou o candidato do PSDB, Aécio Neves, à frente nas intenções de voto com 54%, enquanto Dilma Rousseff (PT) apresenta 46% dos votos. Eleitores que não sabem ou não responderam somam 10%.

Na pesquisa espontânea, em que não são citados os nomes de cada candidato, Aécio tem 45%, e Dilma, 39%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto Paraná Pesquisas entrevistou, entre a segunda-feira (6) e esta quarta-feira (8), 2.080 eleitores. Foram feitas entrevistas pessoais com eleitores maiores de 16 anos em 19 Estados e 152 municípios.

Em relação a rejeição, Dilma tem 41%, enquanto outros 32% afirmaram que não votariam em Aécio “de jeito nenhum”. 16% disseram que não rejeitam nenhum dos candidatos, e outros 8% não souberam ou não quiseram responder.

Em relação ao nível de escolaridade, Dilma é a preferida dos eleitores que tem apenas o ensino fundamental, com 46% das intenções, ante 45% de Aécio. Entre os eleitores com ensino superior completo, Aécio lidera com 55%, enquanto Dilma apresenta 34%. O tucano também fica na frente no eleitorado feminino, com 50% das intenções de voto, contra 40% de Dilma, enquanto entre os homens, Aécio tem 47% e Dilma, 43%.

Fonte: http://www.infomoney.com.br/mercados/eleicoes/noticia/3624439/primeira-pesquisa-segundo-turno-mostra-aecio-com-dilma-com

Comento:

Olha a bomba, OLHA BOMBA!

Se analisarmos o resultado do pleito 42% Dilma, 33% Aécio e 21% Marina nos votos válidos, o resultado dessa pesquisa, se realmente refletir a realidade, aponta para uma abrupta subida das intenções de voto de Aécio, provocada pela migração de 70% dos votos de Marina. Pelo resultado apontado teríamos o seguinte quadro: Aécio teria 48,6%, Dilma teria 41,9% (o mesmo que teve no dia da eleição) e haveria 10% de indecisos para serem conquistados em debates. Sendo assim, Aécio para se sagrar vencedor precisa lutar pelos votos da minoria desses indecisos.

A casa caiu macacada!

 

Anúncios

2 thoughts on “Primeira pesquisa de segundo turno mostra Aécio com 54% e Dilma com 46%

  1. Igor Coutinho 08/10/2014 — 18:57

    como seira um cenario se aecio ganha-se?

    Curtir

  2. O PT iria pra oposição e MST, CUT e UNE iriam causar muita confusão. No plano econômico as bolsas iriam saltar e mais investimento viria pra cá. No entanto, para controlar a inflação que hoje está estagnada Aécio teria que aumentar os juros, o que inibiria o crescimento. Ainda assim, esse é o melhor cenário que nós temos.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close