10 motivos para votar em Aécio Neves


1- Economia

Hoje a principal prioridade dos brasileiros é a economia, que se encontra numa situação desgastada após quatro anos de insucessos do governo Dilma. Para quem não sabe, o crescimento esse ano será inferior a 1% e a inflação será de quase 7%, o que nos coloca numa situação de estagflação. Como se isso só não bastasse. o Brasil ainda enfrenta hoje o Risco Dilma, que é refletido no medo que os investidores possuem de uma provável reeleição da presidente. Toda vez que seu nome sobe em pesquisas vemos as bolsas despencarem, o que comprova que esse governo, que abandonou o tripé macroeconômico adotado pelo governo FHC e que até agora vinha sendo seguido, não tem mais respaldo algum na área econômica.

2- Medo e mentiras

Os marqueteiros do PT  não podem se vangloriar dos feitos de Dilma, então sua principal tática é trabalhar com o medo naqueles que mais precisam do governo. Durante o primeiro turno, a Central de Mentiras petista espalhou que Marina Silva iria acabar com o Bolsa Família, que ela daria independência para o Banco Central e que ela tiraria bilhões de reais da Saúde. Tudo mentiras infundadas e exageros desmedidos. Agora eles querem fazer uso da mesma técnica para minar a campanha de Aécio Neves, inclusive usando perfis fakes na internet para espalhar que seu eleitorado é anti-nordestino. Outro esforço petista é repetir as mesmas mentiras de sempre, até que elas se tornem verdades. Abaixo o link em que trata da farsa dos perfis fakes e dos boatos de corrupção já refutados envolvendo o governo de Minas.

3- Rodízio no poder

Numa democracia o rodízio no poder é fundamental. O PT já está a 12 anos no poder, e como podemos perceber através de todos esses escândalos, aparelhou todos os órgãos públicos com gente ligada a partidos políticos de sua base. Por isso, é importante que haja mudança, porque o poder vicia e corrompe até mesmo os melhores interesses. Com o passar do tempo, aliás, como já estamos vendo, o poder faz com que seus ocupantes façam de tudo para não sair dele.

4- Corrupção

O PT não inventou a corrupção, mas ninguém pode dizer que o Partido, no poder, não tenha elevado a corrupção para outros patamares. Digo isto porque o Partido não só foi cúmplice da corrupção como também tratou como heróis os envolvidos no escândalo do Mensalão. Nunca antes na história desse país um partido teve a maioria dos membros de sua cúpula comprovadamente envolvidos num esquema de corrupção. Esquema este que tinha por objeto solapar a nossa democracia a medida que significava a compra do poder legislativo pelo poder executivo.

5- Política Internacional

Há anos o Brasil tem adotado uma política política externa no mínimo questionável. A começar com o apoio do Brasil ao Irã, país que massacra homossexuais e que não oferece liberdade a minorias religiosas. O Brasil foi o único país a não ser favorável a sanções ao programa nuclear iraniano, mesmo sabendo das ameaças que o então presidente do Irã Mamoud Ahmadinejad fizera a existência do Estado de Israel.

6- Saúde

Na área da Saúde, o principal programa do governo petista é o Mais Médicos, que se consiste na  de médicos cubanos – que não falam nosso idioma e que não tem nenhum certificado do Conselho de Medicina brasileiro. Fora isso, a maior parte do gordíssimo salário desses médicos é destinada para o governo cubano, o que fere a nossa hegemonia e configura um repasse de recursos para sustentar uma ditadura. Já há por parte de Aécio a iniciativa de continuar com o programa mas sem o absurdo de destinar dinheiro para Cuba.

Uma das principais sugestões do tucano para a área de saúde é a criação do Cartão Cidadão da Saúde, que dará garantia de acesso a qualquer brasileiro a uma unidade da rede de saúde pública ou privada.

7- Discurso da ONU

Em discurso nas Nações Unidas, Dilma Rousssef disse que o mundo deveria negociar com os terroristas do Estado Islâmico. Pois bem. O grupo terrorista em questão é conhecido por decapitar estrangeiros, promover assaltos e sequestros, estuprar mulheres, perseguir minorias étnicas e religiosas. Como a nossa Constituição repudia o terrorismo e o racismo, o que Dilma fez foi inaceitável e acabou envergonhando mais uma vez  o Brasil perante o mundo.

8- Segurança

Talvez a melhor e mais corajosa proposta de Aécio: a redução da maioridade penal. O brasileira já está cansada de tanta impunidade e de ver menores infratores cometendo crimes hediondos e logo depois já voltarem às ruas. Fora isso, Aécio que ampliar o número de presídios federais. Com isso, haveria mais vagas para receber os líderes do crime organizado que cumprem pena privativa de liberdade, como no caso do PCC.

9- Energia e Meio Ambiente

Um dos pontos do programa de Aécio é estimular a utilização energia solar e da energia eólica, consideradas limpas. Aécio também propõe lançar programas de eficiência com o objetivo de reduzir a necessidade de geração de energia. Entre as principais ações na área, o presidenciável propõe combater o desmatamento por intermédio da criação de unidades de conservação em todos os biomas brasileiros.

10- Educação

Todos sabemos que a educação é o tema mais importante para a construção de um país melhor e todos vemos o estado pífio no qual se encontra a educação no Brasil. Só para se ter ideia, atualmente cerca de metade dos universitários brasileiros são analfabetos funcionais. É para reverter esse quadro que Aécio promete fazer no Brasil aquilo que fez na educação de Minas e que acabou por tornar o seu Estado uma referência nesse tema. A principal mudança implementada será a adoção do ensino em tempo integral.

 

 

 

4 comentários

  1. vejo muitos pontos contra Dilma e a favor de Dilma, muitos contra Aecio mas quase nenhum a favor de Aecio; enquanto Aecio não tiver pontos a seu favor eu voto 13

    Curtir

  2. Bem continuar os mais medicos como no seu post vc fala ser uma posiçao de Aecio sem repassar dinheiro a Cuba nao tem como ja que ate mesmo as pessoas que moram no Brasil e sao cubanos repassam dinheiro pro pais é uma politica do Proprio estado cubano , bem falar da diminuiçao da menoridade penal e inconstitucional alem de ser uma falacia ja que nosso pais nao tem estrutura para tal efeito a maioria das propostas caro amigo que vc mencionou sobre Aecio já existem vai la o Motivo pelo qual eu nao voto em Aecio ele é de uma corrente mais liberalista e esse ideologia na minha visao é temerosa no atual estado do Pais , ja que temos muitos desiguais que precisam ser tratados como desiguais para se tornarem iguais ,

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s