Balanço da eleições 2014 do AciD BlaCk NeRd


Os dois combinando queimar uma carne pra comemorar.

Olá amiguinhos? Confesso que ainda estou de ressaca eleitoral por causa da noite de ontem.

No dia de ontem fomos alvos de algumas notícias muito ruins, que acabaram jogando água no chopp de uma noite que tinha tudo para ser histórica, mesmo assim, o balanço foi super positivo.

Eleição Presidencial

Como de costume, minha previsão se confirmou exatamente como imaginava. Podem ver até minha última análise sobre as pesquisas. Aécio ultrapassou Marina, num cenário muito diferente da margem de erro apontada pelas pesquisas. Aécio venceu em todos os estados em que a proporção de beneficiários do Bolsa Família é baixa, com exceção do Rio Grande do Sul. Em comparação com 2010, o principal destaque foi a vergonhosa derrota que Aécio obteve em Minas e o surpreendente resultado positivo em São Paulo. Enfim, por mais que eu não morra de amores pelo Aécio e suas carreiras na vida política ele foi o meu candidato e creio que será um presidente, que se não bom, pelo menos melhor do que esta anta que está ai.

Eleição para os governos dos Estados

Hum, que derrota caros amiguinhos! Bem ou mal, os estados que importam são SP, MG, RJ, BA, RS e PR, pois concentram maior população e PIB. Pois bem, tomamos duas trozobas difíceis de engolir em Minas e na minha amada Bahia. Estou até agora atordoado com a situação da Bahia.

Os tucanos conseguiram uma vitória homérica em São Paulo e uma reeleição tranquila no Paraná. No Rio Grande do Sul os institutos de pesquisa falharam mais uma vez e o governador petista foi pro segundo turno com um candidato do PMDB, que deve lhe derrotar sem muito esforço dia 26.

Já no meu amado Rio de Janeiro as urnas foram abertas muito tarde e logo suspeitei que poderia haver alguma mutreta em jogo. Quando começou a apuração tivemos uma grande surpresa ao ver que Crivella foi por muito pouco ao segundo turno com Pezão, que obteve mais de 40%. Sinceramente, creio que a campanha do Garotinho foi  bem conduzida e prejudicada pela tempestade de recursos da campanha do Pezão e pelo voto útil em Crivella. Com essa vergonhosa derrota, Garotinho, que obteve apenas 40% dos votos em Campos, está sepultado politicamente.

Eleição para a Câmara

Parabéns ao povo paulista pela eleição de Marco Feliciano, que significou um tapa na cara da mídia e de todos os gayzistas, que se tivessem o poder que almejam, colocariam atrás das grades todos os seus opositores. Se há um povo que realmente merece ser reverenciado é o povo paulista, que elegeu Alckmin, aposentou o Suplicy e ainda de quebra elegeu Eduardo Bolsonaro para a Câmara Federal. Já o povo do Rio concedeu a Jair Bolsonaro o primeiro lugar na eleição a Câmara Federal, outro tapa na cara dos politicamente corretos. Outra importante vitória foi a eleição de Paulo Martins, jornalista da Rede Massa do Paraná. Juntos, estes 4 heróis terão muito trabalho a fazer porque o PSol obteve a maior eleição de sua história, conseguindo eleger 5 deputados, dentre estes o famigerado Jean Wyllys, que chegou em sétimo e mostrou que ainda vai dar muito o que falar.

Veja como ficou a composição da Câmara de Deputados:

PT: 70
PMDB: 66
PSDB: 54
PSD: 36
PSB: 35
PP: 35
PR: 34
PTB: 25
DEM: 23
PRB: 21
PDT: 19
SD: 15
PSC: 12
PROS: 11
PCdoB: 10
PPS: 10
PV: 8
PHS: 5
PSOL: 5
PTN: 4
PRP: 3
PMN: 3
PSDC: 2
PTC: 2
PEN: 2
PTdoB: 1
PSL: 1
PRTB: 1

Eleição ao Senado

Para o Senado a principal surpresa foi o crescimento do PSB, que terá o baixinho Romário na sua linha de frente.

PARTIDO BANCADA BANCADA APÓS ATUAL ELEIÇÃO

DEM 4 5

PCdoB 2 1

PDT 6 7

PPS 0 1

PMDB 19 18

PP 5 5

PR 4 4

PRB 1 1

Pros 1 1

PSB 4 7

PSD 1 3

PSDB 12 10

PSOL 1 1

PT 13 12

PTB 6 3

SD 1 1

PV 1 1

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s