Minhas impressões sobre o debate presidencial da Globo


Olá amiguinhos!

Se você, assim como eu, estava indeciso em quem votar para tirar a petralhada do poder, com cerveja você que assistiu o debate saiu dele com um candidato. No meu caso, adianto:

Aécio Neves

O campeão do debate, por incrível que pareça. Protagonizou momentos épicos. Por algum motivo o tucano, que nos últimos debates foi educado e apagado, nesse se sobressaiu desde o início. Peitou a Dilma, colocou o dedo na cara da Luciana Genro e não se intimidou frente ao bom mocismo da Marina. Algo interessante é que Aécio foi assertivo sem ser agressivo. Não usou palavras difíceis, muito pelo contrário, comunicou-se com o telespectador olhando para a câmera e esbanjando convicção. Por aluma razão ele deixou a veadagem de lado e se portou como homem, coisa que eu nunca vi um tucano fazer. Talvez seja porque ele tenha deixado a cocaína de lado e tenha tomado uma injeção de viagra.

Levy Fidelix

Na minha opinião, o segundo no debate. Com os holofotes nele, não se intimidou frente as baboseiras de Luciana Genro e Eduardo Jorge, contra-atacando-os com suas próprias baboseiras, que até poderiam ser estúpidas, mas que vinham do coração. E melhor, eram baboseiras com as quais a maioria da população se identifica. Seu discurso foi mais um tapa na cara dos gayzistas e mais um ato de resistência frente a imposição dessa ditadura gay que quer taxar de homofóbico todos os que pensam de forma diferente.

Luciana Genro

Serei sincero. Genro foi muito bem no debate. Apesar de achar tudo o que ela fala um tremendo devaneio sórdido, tenho que admitir que ela devaneia muito bem e foi capaz de dialogar bem com parte da população que se assemelha com o discurso da extrema esquerda. Assisti o debate com minha mãe, a coitada é pouco escolarizada, evangélica e muito humilde. Em determinado momento, quando Genro disse que Aécio defendia apenas os mais ricos minha mãe concordou com ela. E me surpreendi com isso. O objetivo de um bom político demagogo é falar o que as pessoas entendem e o que as pessoas querem ouvir, mesmo que não corresponda com a verdade. Fatalmente, admito que ela foi muito bem sucedida fazendo isso. Fora que, ao apelar pela comunidade gay a quase todo momento, acabou cativando uma massa que se vê vítima de preconceito e não vê em outro partido quem a represente.

Eduardo Jorge

O primo do Seu Madruga fez um debate apático e só serviu de degrau para os outros candidatos. Suas melhores bandeiras foram melhor hasteadas por Luciana Genro.

Dilma

Dilma nem foi tão ruim assim, mas julgando pelo seu desempenho podemos dizer que ela foi muito mal. Digo isso sabendo que o grosso do eleitorado petista não assistiu o debate e que nenhum indeciso sensato vá optar por ela baseado na noite de hoje. Dilma só precisava que ninguém ganhasse o debate para vencê-lo. Creio que ela não venceu.

Marina Silva

Pouco apareceu, transpareceu fragilidade, mas quando apareceu tentou ser mais ríspida do que de costume. Não foi mal, mas foi pouco solicitada e chamou pouquíssima atenção.

Pastor Everaldo

Foi muito ruim, teve um comportamento apático e bomzinho, típico de evangélicos que não fazem a mínima ideia do que estão fazendo. Essa galera nunca percebe que seus inimigos são raivosos e que não é ostentando sobriedade que vão ganhar alguma coisa. Enquanto não subirem o tom e se portarem de forma mais agressiva vão continuar servindo de saco de pancadas em qualquer eleição. Só gostei quando ele disse que a Dilma foi condescendente com terroristas na Onu.

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s