Candidatos a governador pelos quais o AciD BlaCk NeRd vai torcer nessas eleições


Eu sei, o Serra é candidato ao senado. Mas gostei dessa foto.

Olá amiguinhos! Já é quinta-feira e eu já estou sentindo os efeitos da TPE (Tensão Pré-Eleições). Vou dizer o que vou fazer nesse final de semana. Primeiramente, pretendo ir numa festa e passar a noite inteira de sábado gargalhando com meus amigos. No domingo de manhã, meio que cambaleante, pretendo conseguir ler a minha colinha e votar nos meus candidatos – só não escolhi ainda o de estadual. Para finalizar esse final de semana de muita zoeira vou abrir o site da Veja, da Uol Eleições e do TSE – ao mesmo tempo que vou assistir a Globo News na TV. É nessa hora que vou ir acompanhando a apuração dos votos, sempre prestando mais atenção nas disputas mais apertadas.

Vejamos abaixo as pesquisas nos 26 estados:

Acre

A situação no Acre está muito favorável ao candidato petista, que tem muitas chances de ganhar no primeiro turno. Porém, levando em consideração que eu não confio em  nenhuma pesquisa feita no Acre, estou confiante que o candidato do DEM pode chegar ao segundo turno.

Torço pro candidato do DEM.

Alagoas

Renan Filho do PMDB- deve ser o filho daquele canalha do senado – aparentemente deve ir pro segundo turno com João Lyra, do PP, a despeito de todas as denúncias de corrupção na Petrobrás envolvendo o Renan Calheiros.

Torço pro candidato do PP.

Amazonas

O candidato do PMDB lidera contra o atual governador, que é do PROS.

Torço pro candidato do PROS. PMDB nunca!

Amapá

O candidato do PDT lidera e deve ir ao segundo turno com o do PSD.

Torço pro candidato do PSD.

Bahia

Ah Bahia! Estado onde reside minha vovó. Que saudades dela. Será que hoje eu ligo pra ela votar no Paulo Souto? Melhor não né? Não vai precisar. Ele vai ganhar no primeiro turno mesmo.

Ceará

Poxa, contra o PT, PMDB na cabeça, de preferência no primeiro turno.

Distrito Federal

Num Estado onde os governadores saem do palácio direto pro presídio a escolha é difícil. O substituto do Arruda tem 19% e o petista safado Agnelo Queiroz tem 22%. Ambos lutam pra chegar no segundo turno com o candidato do PSB.

PSB neles!

Espírito Santo

Casagrande (PSB) não fez um bom governo e merece perder pro candidato do PMDB.

Triste né, PMDB.

Goiás

Marconi Perillo é um dos governadores mais corruptos do Brasil. Em função disso, as alianças regionais do Estado me forçam a torcer com toda fé para que Iris Rezende do PMDB consiga ultrapassá-lo no segundo turno.

Não tão triste, PMDB.

Maranhão

Coitado do Maranhão. Que droga hein. O estado dos Sarney continuará em más mãos no ano que vem. De um lado um comunista, do outro um cara ligado ao governo do PT. Hum, estou indeciso, mas nesse artigo não trabalho com abstenção ou voto em branco.

Muito triste, PC do B. Hahaha!

Minas Gerais

Eu tenho um tio que, quando jovem, comia todo mundo, diferente de todos os seus irmãos e do sobrinho dele, que nunca pegaram ninguém. Certa vez ele foi trabalhar de guarda florestal em Minas. “Nunca comi tanta gente na minha vida Vinícius, como eu era novidade na cidade eu pegava tanta mulher que fiquei até com um problema de agenda”, me disse anos depois. Moral da história: ele mora em Minas até hoje.

Com certeza a minha maior dor nessa eleição será em Minas, onde o PT poderá ter a sua maior vitória. Seria um tapa na cara do “Cocaína Neves”, que escolheu um péssimo candidato para a sucessão mineira. O Aécio, que sempre se orgulhou de ganhar do PT – e de fato sempre o fez fácilmente – agora quem saiba tenha que afogar as mágoas da pior derrota da carreira dele num outro tipo de carreira.

Torço pro tucano.

Mato Grosso

Bem, nessa eleição o candidato do PT aparenta ser o melhor e, conversando com pessoas do estado, deve ganhar.

Torço pro tucano.

Pará

Um dos meus melhores amigos em São Paulo é paraense. Ele é um cara muito legal. Tem dinheiro, é inteligente, bom de papo, bonito, enfim, pega muita mulher pra caramba. Quando digo, pra caramba, é porque ele come mulher pra caramba meeeeeeeeeessmo. Inclusive o apelido dele é AIDS.

Contra o PMDB, torço pro tucano.

Paraíba

Paraíba! Oh, Paraíba do meu coração, estado da minha família por parte de pai. Conhecida região do país onde as pessoas tem a cabeça avolumada em formato wide screen.

Contra PSB, torço pro tucano. Espero que ganhe no segundo turno porque o tucano em questão está cheio de problemas na justiça. Ainda assim…

Pernambuco

Contra o ex-ministro do PT, PSB!

Piauí

Parece que o estado mais miserável do país vai escolher o partido mais miserável do país.

Contra o PT, PMDB.

Paraná

Numa das eleições mais legais desse ano, o PT será envergonhado mais uma vez, com sua candidata patinando e com o governador bobão Roberto Requeijão indo comer mingau no dia da eleição. Tomara que logo no primeiro turno o Richa ganhe a richa.

Rio de Janeiro

Que quadro triste. Existem 5 candidatos, todos de esquerda. Quatro apoiam a Dilma e um apoia a Luciana Genro do PSol. Hum, então vou eliminar o do PSol – dos males, o menor. Sobrou um candidato do PMDB, um do PR, um do PRB e um do PT. PT? Tchau PT. Sobrou o Pezão, o Garotinho e o sobrinho do Bispo Maiscedo. Bispo Mais quê? Tchau Bispo!

Bem galera, o atual governador bandido, que faz parte da gangue que a vários anos vem roubando o meu querido Rio de Janeiro e que já vem me prejudicando a minha vida a tempos agora inventou uma parada muito triste. Minha mãe recebeu uma carta do Ministério Público assinada pelo Pezão com ordem de despejo para que ela e outros moradores da rua sejam despejados para a criação de um prédio público. O governo só vai pagar o valor venal dos imóveis e nem ela e nem os vizinhos sabem o que fazer. Enfim, coloquem-se no meu lugar.

Quem tem Pezão também tem Mão Grande. Garotinho neles!

Rio Grande do Norte

Não gosto do líder da Câmara, até porque ele está envolvido no escândalo da Petrobrás. Logo, torço pro candidato do PSD virar o jogo no segundo turno.

Rondônia

Sinceramente, nem sabia que ia ter eleições na Rondônia esse ano. Mas espero que os índios que residem nesse território cheguem a tempo nas suas jangadas para votar no governador tucano. Como lá deve ter dois turnos, os pobres índios vão ter que fazer a viagem duas vezes.

Roraima

Não faço a mais pífia ideia de onde fica e como está o quadro eleitoral na Roraima. Mas assim como os indígenas da Rondônia, as tribos locais se juntem para eleger o candidato do PSB.

Rio Grande do Sul

Poxa vida! Eu nem sei o porquê que os gaúchos ainda não pediram logo a emancipação do estado deles. Se isso acontecesse Grêmio e Inter iriam o campeonato nacional TODO ANO. Bem, por mais que essa ideia possa seduzir alguns gremistas e colorados, o Estado sulista sofre com uma dívida do tamanho do seu PIB. Resumindo, nuestros hermanos não se encontram numa boa situação, nem mesmo a exportação de alimentos e de modelos parece resolver a situação econômica do Estado.

E no plano político, Tarso Genro deve lograr êxito em ser mais um dos governadores a não conseguir se reeleger num estado onde nunca ninguém conseguiu fazer  tal coisa. Aliás, Tarso Genro, cuja a mãe era judia, também já gozou da honraria de ser considerado persona non grata pela comunidade israelita do Rio Grande do Sul – nem o fato de sua mãe ser judia deve ter feito os judeus de lá chegarem a conclusão que ele é um filho da p*ta.

As estripulias de Genro não param por ai. Se formos pensar bem, devemos julgar toda a árvore pelos seus frutos. Hum. Bem. Ham. Quais são os frutos do Genro? Ele é pai da Luciana Genro, né?

Torço pra Ana Mélia do PP, apesar dela estar em queda livre.

Santa Catarina

Raimundo Colombo, do PSD, possui uma alta aprovação e parece merecer ser reeleito no primeiro turno. Dane-se o tucano.

Torço pro PSD.

Sergipe

Oh Sergipe do meu coração. Estado onde passei momentos tão infelizes no ano de 2006,  tão infelizes quanto inesquecíveis. Um dia escrevo um artigo sobre essa viagem, ou até mesmo um livro. Quando lá cheguei perguntei o que que o povo sergipano fazia quando queria se divertir. Um habitante da região me respondeu: “Nós nos mudamos”.

Vou torcer com toda a força para que o candidato do PSC vire o jogo contra o do PMDB, mesmo sabendo que isso é improvável.

Tocantins

A eleição está praticamente decidida com a vitória do peemedebista. Espero que o povo de lá tenha solidariedade.

São Paulo

Moro em São Paulo a mais ou menos um ano. Devo admitir que é um lugar muito legal. Só as vezes eu me sinto fazendo parte de algum tipo de minoria. Para mim, que nasci no Rio, todos os paulistas parecem educados demais, ou seja, meu gaydar apita a todo momento. Ainda assim, não tenho problema com isso. Todos contra a homofobia, certo?

Se os paulistas são o povo mais educado e escolarizado da nação, o reflexo disso na política local deveria ser simbolizado na inserção de um tucano na bandeira do Estado. Enfim, os paulistas odeiam o PT. Parece que eles, pelo fato do partido ter surgido lá, foram os primeiros a perceber que nada de bom pode vir do PT. Tal situação os torna reféns dos tucanos, o único grupo político capaz de ganhar do petralhas. Nessa eleição Paulo Skaf tentou, sem êxito algum, colocar-se como terceira via porém o povo paulista gosta de chuchu. Não tem jeito. Daqui a 4 anos o chuchu vai sair do palácio e ai sim a tucanada vai ter que pensar num substituto pro chuchu – talvez sejam “criativos” e escolham o Serra. De qualquer forma, eles sabem que correm o risco de São Paulo em 2018 ter o mesmo destino de Minas nesse ano.

Comente com polidez!

