Última pesquisa Datafolha para o governo do Rio


Comento:

Esses dias eu fui ao Rio de Janeiro e estou indo agora de novo para votar. Minha grande surpresa foi ver o número de santinhos e placas do Pezão espalhadas por toda a cidade – reflexo da força econômica e do uso da máquina estadual por parte do candidato do PMDB. Proporcionalmente, em muitos bairros pelos quais andei, o material de Pezão ultrapassava o de todos os outros candidatos juntos. Está explicado a súbita subida do peemedebista.

Segundo essa última pesquisa Datafolha, Pezão e Garotinho irão ao segundo turno. Uma curiosidade valiosa a Pezão é que cerca de 40% da população do Rio nem sabe que ele é governador – por isso há uma maior chance desses desinformados votarem nele. No segundo turno, parece praticamente impossível Garotinho virar o jogo. Digo isto porque, além do Garotinho ter uma rejeição monstruosa (que chega a 60% na capital), ele ainda verá Pezão ter mais facilidade para contar com o apoio de Crivella e Lindbergh. Ainda assim, o velho moleque é muito mais político que o Mão Grande e com certeza vai protagonizar um bom embate nessa reta final da campanha.

Quanto ao senado, Romário está eleito. Pronto e acabado. A questão agora é se ele vai ou não tentar a prefeitura do Rio em 2016. Eu acho que vai.

Meu palpite é que, devido ao número de candidatos fortes e ao voto útil, no dia da eleição teremos um quadro bem diferente do apontado por essa pesquisa, que deve ficar fora da margem de erro.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1525168-pezao-mantem-lideranca-no-rio-aponta-datafolha.shtml

Um comentário

  1. No 1 Turno duvido muito o Pezao chegar a frente do Garotinho com esta margem de 7 pontos,creio que no maximo 3 pontos de diferenca…..Eu acho que no 2 Turno sera outra eleicao…Ao meu ver neste momento sem favoritismo embora a pesquisa direcione para o Pezao….Sera muito triste ver Pezao/Cabral serem releitos…Espero que no 2 Turno a populacao reflita…Se o Garotinho foi Ruim como Governador,o Pezao/Cabral foram piores ainda…Se ele roubou milhoes,o governo atual roubou Trilhoes…Complicado o povo viu…Disseram Fora Cabral em 2013 e agora querem dizer:Vem Pezao,hehe,rs…

    Curtir

Comente com polidez!

