Primeiramente, falarei da pesquisa Ibope. Resultados abaixo:

Intenção de Voto

Garotinho 27%

Pezão 19%

Crivella 17%

Lindbergh 11%

Segundo Turno

Garotinho 35% x Pezão 35%

Garotinho 34% x Crivella 34%

Garotinho 37% x Lindberg 31%

Rejeição

Garotinho 34%

Pezão 16%

Lindberg 13%

Crivella 12%

Comento:

1- Analisando a pesquisa a primeira coisa que saltou aos meus olhos foi a queda da rejeição de Garotinho, que de 40% agora chega a 34%, talvez fruto de excelentes inserções televisivas da campanha do candidato – que talvez só fique atrás das inserções do candidato ao senado Romário.

2- Assim como já havia apontado, o segundo turno deve se dar entre Garotinho e Pezão. Os apoios de Crivella e Lindbergh serão preponderantes.

3- Num eventual segundo turno essa pesquisa mostra que Garotinho está empatado com os demais e, como sua rejeição é maior, fica mais difícil conseguir se reeleger.

4- Quanto ao debate da RedeTv, achei que foi melhor que o da Band. Destaque para uma atuação um pouco melhor de Garotinho e a um ataque forte a Pezão. O candidato Lindbergh se apresentou como símbolo da “nova política”, tentando vincular sua candidatura a de Marina Silva. Crivella mais uma vez sempre mansinho e inexpressivo. O candidato do Psol mais uma vez fez uso de seu discurso demagógico de esquerda, só que dessa vez sem o brilho do debate anterior. O destaque positivo foi a presença de jornalistas, que fizeram excelentes perguntas aos candidatos.

Anúncios