O  aguardadíssimo resultado da pesquisa Ibope que o Jornal Nacional divulgará hoje vai mostrar um novo avanço de Marina Silva. Pela pesquisa, Marina está empatada tecnicamente com Dilma Rousseff no primeiro turno, considerando a margem de erro de 2%.

A pesquisa mostrará Dilma Rousseff entre 31% e 32%, Marina entre 27% e 28% e Aécio Neves entre 18% e 20%.

No segundo turno, Marina aparecerá com dois dígitos à frente de Dilma.

A pesquisa foi feita pelo Ibope entre 23 e hoje. Foram entrevistados 2506 eleitores.

 

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2014/eleicoes2014-o-resultado-do-ibope-para-a-presidencia-da-republica-marina-alcanca-dilma/

 

Comento:

A teoria que eu já vinha sustentando a algum tempo pode vir a se tornar realidade caso essa pesquisa reflita de fato o que está acontecendo. Marina, diferente do que muitos criam, não deve simbolizar um cavalo paraguaio nessa eleição. Como deve receber o apoio do tucano Aécio Neves num segundo turno, suas chances de vitória contra uma enfraquecida Dilma não são pequenas.

Em relação ao crescimento da candidata, seu percentual é exatamente os mesmos 27% que ela possuía na última pesquisa do ano passado que continha seu nome entre os candidatos. Creio eu que o teto dela no primeiro turno não ultrapasse a casa dos 30%.

Já o que salta aos olhos nessa pesquisa é uma ligeira tendência de queda de Dilma, que se continuar caindo deve chegar ao segundo turno atrás de Marina.

As chances de Marina ir pro segundo turno com Aécio são praticamente nulas. Já as chances de Aécio ir ao segundo turno são cada vez menores, mas não é impossível. Para tanto, o tucano terá que atrair o eleitorado de Marina e o de Dilma.

ACID BLACK NERD AFIRMA: Dilma não conseguirá a reeleição. Isso é o que sustento desde o ano passado.

Anúncios