Minhas impressões sobre o debate da Band com os candidatos ao governo do Rio


Garotinho

Na minha opinião, o maior protagonista do debate. Garotinho perdeu uma excelente oportunidade de falar de suas propostas para ficar atacando a atual administração. O político, que sem sombra de dúvidas era o mais experiente do debate, não participava de um debate desde os debates presidenciais de 2002. Por pelo menos duas vezes a plateia riu dele ou quando foi mencionado por outros candidatos. Creio que Garotinho não perdeu nenhum voto com essa participação, nem ganhou – até porque o eleitorado que fica até de noite assistindo debates não possui o perfil de sua base.

Crivella

Manso, calmo e conciliador. O ponto alto de sua participação foi quando, ao perguntado acerca da legalização da maconha, disse que a empresa holandesa Fokker foi obrigada a fechar as portas porque seus pilotos estavam consumindo muita maconha. Pragmático, Crivella não se envolveu em discussões.

Pezão

Soube se esquivar das denúncias feitas pelo Garotinho e, além disso, informar  bem seus feitos a frente do governo. Foi discreto e nenhum pouco agressivo.

Lindbergh

Desempenho muito bom. Demagogo como sempre, citou o nome do presidente Lula pelo menos 3 vezes, disse frases de impacto e foi o que mais falou de propostas apelativas. Muitas das coisas que foram por ele ditas caberiam perfeitamente na boca do Garotinho, que mostrou ter propostas parecidas.

Tarcísio Motta

O grande vencedor do debate, na minha opinião de conservador, foi o candidato do PSOL. Contundente, mostrou-se como alternativa aos políticos ao seu lado fazendo uso de um discurso idílico típico de um partido que nunca ocupou nenhum cargo importante no Estado. Ganhou o debate porque deve ter ganhado a simpatia de alguns leitores, já tão cansados dos políticos que dividiam o palco do debate com ele. No final das contas, sua grande vantagem era não se chamar nem Garotinho, nem Lindbergh, nem Pezão e nem Crivella.

Anúncios

3 comentários

  1. Pelo Jeito meu amigo,voce tem Restrições contra todos os principais candidatos,rsrs.

    Tarciso Motta não e Politico e sim Professor e fala uma linguaguem distante do mundo da Politica,embora eu concorde que se saiu bem em alguns pontos.

    Lindberg e um bom Comunicador e estrategista,e se saiu razoavelmente bem,porem como Garotinho falou,eu desafio ele mostrar uma unica escola que tenha construido em Nova Iguacu.

    Pezao seu ponto forte foi nao ter caido na pilha dos candidatos que bateram muito na Gestao Cabral/Pezao.Seu Ponto Fraco e que nao tem Dinamismo,parece Robotico e sem expressao na Fala,muito por conta de parecer ser um Homem Simples.

    Crivela sempre com seu jeito de quem parece que esta numa conversa e nao em um debate,mais se saiu bem.

    Garotinho foi Perfeito ao dizer:Aqui tem Candidato da GLOBO,da RECORD,da Fetranspor,do Mensalao,e eu sou o Candidato do Povo…Sobre as ausencias de propostas sugiro voce rever o Debate…Ele citou algumas sim,mais reconheco que ele perde muito tempo batendo no Pezao,muito por conta tambem de outros candidatos baterem nele,e meio que um Ataque se defendendo.Concordo que ele como um Candidato mais Experiente devia engolir os outros candidatos,mais voce resumiu bem que desde 2002 ele nao participa de nenhum debate,entao esta sem pratica,rs.

    Por fim,cada Candidato ao meu Ver tem seus erros e acertos,pos e contra.Mais como ja venho falado,o Melhor deles,ou o menos Ruim como queiram,e o Garotinho por ter servicos prestados em todos os municipios como ele bem mesmo disse…Mais eu tenho um certo temor neste Governo dele caso seja eleito,pois acho que ele tera muito o que mostrar e provar e tera que ser muito melhor do que em sua 1 Gestao como Governador.

    Abracos!!!

    Curtir

  2. Olha colega, acho que os outros candidatos não bateram mais no Garotinho porque creem que qualquer um pode vencê-lo no segundo turno.

    Pra mim a tática do Garotinho, ao atacar o Pezão, é um indício que ele crê que irá pro segundo turno contra ele e que, desde já, tem de se pôr a polarizar com a atual administração. O Garotinho ganharia muito mais se tivesse exposto suas propostas, ao invés disso, quis propagandear seus feitos passados.

    O Motta de fato apareceu mais por simbolizar um vetor anti-política, concordo com seu comentário em relação a ele.

    O debate foi ruim.

    Curtir

    • Obrigado pelo meu caro Colega,e gostaria de antes de tudo parabeniza-lo pelos seus bons Comentarios em todos os topicos…Na Maioria das Vezes eu concordo com o que voce fala,em outras nao,mais e normal na construcao de um Dialogo.

      Voce e mais um Narrador dos fatos,e como se fosse um Jornalista ou Cientista Politico sem partido ou preferencia por este ou aquilo candidato.Ou seja suas Analises sao mais Frias e estatisticas,o que de certa forma e bom pois voce nao se deixa levar pelo coracao e sim pela Razao….Um exemplo:Voce termina sua conclusao dizendo: O debate Foi Ruim…Ponto Final…Direto e Reto ao Assunto,rs.

      Minhas Analises sao mais um Pouco mais Humanisticas( nao que a sua nao seja,rs)….Tento sempre ver em 1 lugar o lado bom do ser humano,e isto inclue os Politicos tambem,pois sou daqueles que ainda tenho esperancas em um Brasil melhor e acredito que temos alguns bons politicos,poucos mais temos…Pode perceber em minhas Analises que eu nao falei mal de nenhum candidato presente no Debate…

      Sobre o Garotinho voce tem toda a Razao ao dizer que ele esta focado no Pezao e esta com medo de perder as eleicoes no 2 turno para qualquer um dos candidatos como voce bem disse…Ele perde muito tempo falando dos seus feitos passados e batendo na Gestao Cabral/Pezao,e isto nao e legal,nao acrescenta em nada…Precisamos de mais conteudos e ideias e menas gerras pessoais e nisto o Garotinho sempre passa do Ponto chegando as vezes ser Debochado e irritante.Ele sempre esta Inflamado em seus discursos.Neste sentido o Pezao e o Crivela sao melhores do que ele,pois sao sempre ponderados no que falam.

      Conclusao: Mais so o Fato de o Garotinho nao ser do PT,nao ser da Record,nao ser da Globo,nao ser do PMDB,PSDB,ja o eleva a um Status acima dos demais,rs….Mais repito: Ele precisa melhorar e evoluir muito pois tem defeitos Serios como Pessoa e Gestor!!!

      Grande Abraco!!!

      Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s