Candidato à presidência Eduardo Campos morre em acidente de avião aos 49 anos


O candidato à presidência da República Eduardo Campos, que disputava as eleições pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), morreu na manhã desta quarta-feira, após acidente de avião em Santos, no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do partido.

Além do candidato, também morreram no acidente aéreo em Santos Pedro Valadares Neto, ex-deputado e assessor particular do candidato; Carlos Augusto Percol Filho, assessor de imprensa; Marcelo de Lyra, cinegrafista, e Alexandre Gomes e Silva, fotógrafo. Os pilotos da aeronave Geraldo da Cunha e Marcos Martins também faleceram.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, no litoral de São Paulo. “Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo”, diz a nota. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. Além disso, a Aeronáutica já iniciu investigações para apurar o que teria causado o acidente.

Fonte: Zero Hora

 

Comento:

Lastimável. Infelizmente tragédias ocorrem com todo e qualquer tipo de pessoa, independente da orientação ideológica. Imagino quanto perigo candidatos presidenciáveis não correm tendo que atravessar o nosso país tão carente de infraestrutura. O pior é que ele tem um filho recém-nascido com síndrome de Down que crescerá sem o pai e sem a mãe, também morta no acidente.

 

No plano político a morte de Campos pode ter sido boa para a oposição. Agora todos os candidatos vão querer dizer que eram amigos dele e que farão o que ele faria. O destino pode empurrar Marina Silva de volta a campanha, que com ares messiânicos, poderá ir ao segundo turno. Caso ela não concorra é quase certo que a Dilma vai colher dividendos com essa tragédia. Aliás, não vai demorar até começar a pipocar loucas teorias da conspiração sobre uma possível sabotagem do avião pelas equipes da Dilma ou do Aécio.

Anúncios

4 comentários

  1. JK
    Tancredo
    e por ai vai, rssss

    Pais de Babões….. Pão e circo…. sempre foi e sempre será.

    Alguns homens e mulheres conhecidamente “honrados”, já mataram por muito menos, e sem ter um grande poder de fogo, imagina o que não se pode fazer para a manutenção da situação de roubalheira Total e absoluta que temos hoje nesse pais medíocre, de povo bobalhão. A Rede globo prepara a massa, e eles dão o golpe fatal. Não podemos nos esquecer que a única autoridade legal que pode investigar e dar o veredito sobre acidentes aéreos é a aeronáutica, e não nos esqueçamos também de quem é o comandante supremo das forças armadas nesse momento. Continuem dormindo brasileiros……..

    Curtir

  2. O superintendente da polícia federal não descartou hipótese de sabotagem. Eduardo Campos deixou claro numa entrevista em janeiro deste ano que num 2º turno entre Aécio e Dilma ele apoiaria 100% o candidato do PSDB.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s